Publicidade

GWM mantém promoção após jipão híbrido "estourar" nas vendas

Por  | 

Compartilhe:
GWM/Divulgação
GWM/Divulgação

A GWM lançou oficialmente o Tank 300 no Brasil no mês passado. O SUV off-road da marca desembarcou por aqui com o preço promocional de R$ 333.000 e foi um sucesso imediato. Na primeira semana foram 518 emplacamentos e no dia 2 de maio ele esgotou seu lote de 1.000 unidades

Com este estrondoso início de vendas no mercado brasileiro, a GWM decidiu manter o preço promocional do SUV, que estava programado para acabar no dia 1º de maio. Segundo a marca, essa extensão será mantida até ela conseguir abastecer todas as 101 concessionárias com unidades do Tank 300. 

André Leite, Diretor de Marketing e Produto da GWM Brasil, afirmou que é “uma forma de reconhecer a confiança do consumidor e o sucesso comercial do Tank 300 no mercado nacional”. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Um pouco mais sobre o GWM Tank 300

O jipe chinês foi mostrado pela primeira vez no Brasil durante o Festival Interlagos de 2024. O Tank 300 conta com uma motorização híbrida plug-in, enorme capacidade off-road e pacote de equipamentos sofisticado.

Debaixo do capô está um motor 2.0 turbo a gasolina que trabalha em conjunto de apenas um motor elétrico. Esta configuração entrega 394 cv de potência e 76,4 kgfm. A transmissão é automática de 9 velocidades. 

A bateria que fornece energia a este sistema é maior que a do Haval H6, com 37,1 kWh de capacidade. Ela fornece ao modelo uma autonomia elétrica de até 75 km, segundo o Inmetro. 

Equipamentos e desempenho off-road

A cabine é repleta de tecnologia, com duas enormes telas e um ótimo acabamento. Mas o que vale destacar são os diversos dispositivos para condução off-road. Desenvolvido pela Tank, a submarca de veículos 4x4 da GWM, o jipe chinês está disponível com câmeras 360º,  sensores de proximidade e assistentes de condução ao motorista. 

Continua após a publicidade

Para suportar as trilhas e desempenhar bem em circuitos off-road, as suspensões do Tank 300 foram reforçadas. As rodas de liga leve são de 18 polegadas e os pneus de uso misto. 

Há ainda um sistema de tração integral com três modos de direção: 2H, 4H e a marcha reduzida 4L. Ele também está disponível com o All Terrain System, um bloqueio eletrônico dos diferenciais desenvolvido pela marca e nove modos de condução para superar qualquer tipo de terreno.

Leia também:

Continua após a publicidade