Publicidade

Guincho “Transformers” viraliza em SP ao rebocar carros em 1 minuto

Por  • Editado por Jones Oliveira |  • 

Compartilhe:
Hussein Kefel/Flickr
Hussein Kefel/Flickr

A cidade de São Caetano do Sul, na região do ABC paulista, se tornou pioneira no Brasil em inovar na forma de rebocar carros que estão estacionados irregularmente nas vias públicas. O guincho utilizado é tão impressionante que viralizou nas redes com o apelido “Transformers”.

Os perfis Sanca Mil Grau, Grande ABC News e ABCD Mil Grau compartilharam algumas publicações a respeito da nova abordagem dos órgãos fiscalizadores de trânsito em São Caetano do Sul e, em uma delas, mostram o guincho “Transformers” em ação. E a agilidade com que ele reboca um carro estacionado em local proibido é realmente impressionante.

De acordo com informações do Grande ABC News no Instagram, o novo sistema reduziu de 15 minutos para apenas um minuto o processo de retirada de um carro das ruas, além de fazer isso de maneira muito mais organizada e segura do que a anterior, em que uma empilhadeira era utilizada.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O guincho que vem aterrorizando os maus motoristas em São Caetano do Sul foi importado da Alemanha e já é utilizado em outros países, como os Estados Unidos. No Brasil, porém, o “Transformers” fez sua primeira aparição justamente no ABC paulista.

Guincho “Transformers” chegou sem avisar

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de São Caetano do Sul, o uso do Guincho “Transformers” causou enorme surpresa por ter começado seus trabalhos sem aviso prévio da prefeitura local.

Embora o método tenha causado surpresa e até sustos em alguns moradores, o órgão informou que a recepção foi bastante positiva, e que a população aprovou a implementação do novo guincho para organizar o trânsito.

A julgar pelos comentários dos internautas nas publicações do Instagram, o inovador método seguirá fazendo sucesso, pois, em sua grande maioria, eles elogiaram a atitude contra os “motoristas folgados”.