Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GM promete bateria para carros elétricos que durará quase 2 milhões de km

Por| 20 de Maio de 2020 às 12h39

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A General Motors fez um anúncio que pode modificar - e muito - o mercado mundial de carros elétricos. A montadora afirmou nesta terça-feira (19) que está muito próxima de concluir o desenvolvimento de uma bateria para veículos eletrificados que durará 1,6 milhão de quilômetros. Para efeito de comparação, as baterias utilizadas atualmente duram 320 mil quilômetros.

A montadora está trabalhando com baterias da próxima geração mais avançadas do que a nova bateria Ultium, lançada em março, de acordo com o vice-presidente executivo da GM, Doug Parks. Apesar disso, ele não especificou um cronograma para a introdução da bateria, mas disse que “várias equipes” da GM estão trabalhando em avanços como eletrodos de cobalto zero, eletrólitos de estado sólido e carregamento ultrarrápido.

Leia também:O Brasil está preparado para os carros elétricos?

A produção das baterias será feita por meio de uma joint venture com a sul-coreana LG Chem, que será chamada de Ultium Cells. Os investimentos desse acordo chegam à casa dos US$ 2,3 bilhões e incluem uma planta de fabricação em Ohio, nos Estados Unidos. As empresas, inclusive, já estão estudando maneiras de reduzir os custos das operações para tornar a massificação viável.

Continua após a publicidade

De acordo com a presidente-executiva da General Motors, Mary Barra, a intenção da montadora é vender um milhão de veículos elétricos por ano nos Estados Unidos e China a partir de 2025. Aqui no Brasil, o único modelo disponível é o Chevrolet Bolt, já testado pelo Canaltech.

Fonte: Reuters