Ford GT de astro de Velozes & Furiosos vai a leilão por preço surreal
Por Paulo Amaral |

Paul Walker, astro da franquia Velozes & Furiosos, não era apaixonado por carros apenas quando interpretava o personagem Brian. O ator, que morreu em novembro de 2013, ironicamente em um grave acidente de trânsito, possuía uma coleção de supercarros, avaliada em algumas centenas de milhares de dólares.
- Conheça a coleção de carros do Brian de Velozes e Furiosos
- Carrões clássicos voltam em último filme do Velozes e Furiosos; conheça
Neste mês de novembro, um deles, o Ford GT 2005, integrante da “Always Evolving Collection” (Coleção Sempre em Evolução, na tradução), acabou de entrar em leilão, e os lances já alcançaram valores impressionantes.
De acordo com a página em que o carro do astro de Velozes & Furiosos está anunciado, o leilão termina na próxima quinta-feira (4/12), e o dono do lance vencedor levará para casa um superesportivo dotado de motor V8 5.4 Supercharged, câmbio manual de 6 velocidades, diferencial autoblocante helicoidal, pinças de freio com acabamento vermelho, amortecedores Penske e muito mais.
Por dentro, o Ford GT que pertencia a Paul Walker também é o sonho de 10 em cada 10 gearheads. O esportivo, que pode chegar a 354 km/h, conta com sistema de som McIntosh, com CD player, bancos e painéis revestidos em couro Ebony, piso de alumínio revestido em borracha, partida sem chave, conta-giros e marcadores de pressão do turbo analógicos.
Qual pode ser o preço final do leilão?
Como ainda faltam sete dias para o término do leilão, é difícil prever qual pode ser o preço final do Ford GT 2005 que pertenceu a Paul Walker. Por enquanto, o lance vencedor está em US$ 550 mil, preço equivalente a R$ 2,93 milhões, na cotação atual.
O valor pode ser justificado não apenas pelas especificações impressionantes ou por ter pertencido a um astro do cinema, mas por outros pontos que marcaram a construção desse ícone das pistas.
O Ford GT que pertencia a Paul Walker foi desenhado por Camilo Pardo, e faz parte de um lote exclusivo, limitado a 14 unidades. Todos os carros do pacote foram pintados na cor vermelho Mark IV e sem as tradicionais faixas de corrida que acompanham esse modelo.
De acordo com a página do leiloeiro oficial (Bring a Trailer), o design foi inspirado nos Ford GT40 vencedores das 24 Horas de Le Mans na década de 1960. Vale lembrar que o carro, embora tenha mais de 20 anos, passou por uma revisão completa neste mês de novembro, antes de ir a leilão.
Leia também:
- 5 carrões incríveis e memoráveis da franquia Velozes e Furiosos
- Carro mais caro do mundo em 2025 é arrematado em leilão; veja o preço
Vídeo: Taycan Turbo S, o Porsche mais rápido do Brasil


