Ford cria "máquina de venda" para carros na China

Por Wagner Wakka | 29 de Março de 2018 às 08h18
photo_camera Ford
TUDO SOBRE

Ford

Imagine comprar um carro em um máquina como aquelas de refrigerante ou livros. Pois bem, agora é possível, claro que com uma máquina muito maior. Em parceria com a Alibaba, a Ford lançou na cidade de Cantão, na China, o Super Test Drive, uma máquina grandalhona que permite escolher carros para teste de maneira totalmente automatizada.

O usuário escolhe o carro que gostaria de testar utilizando os aplicativos Taobao ou Tmall Mobile, da unidade de varejo online da Alibaba. É preciso fazer um cadastro que envolve leitura facial. Assim, o usuário vai até o prédio que simula a máquina de venda automática, faz o seu check-in com reconhecimento facial e pega o carro. Após o teste, se desejar, o cliente pode ir a um distribuidor para realizar a compra.

Ao todo, são dez modelos para teste, incluindo os sedãs Mondeo (Fusion) e Taurus, os utilitários esportivos Kuga, Edge e Everest, além de veículos importados como o Explorer e o Mustang. É preciso pagar uma taxa, além de fazer um depósito para pegar o carro por três dias.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A ação é a primeira criada a partir da parceria da Ford e da joint-venture Changan Ford com o Alibaba Group.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.