Ford cria "máquina de venda" para carros na China

Por Wagner Wakka | 29 de Março de 2018 às 08h18
Ford
Tudo sobre

Ford

Saiba tudo sobre Ford

Ver mais

Imagine comprar um carro em um máquina como aquelas de refrigerante ou livros. Pois bem, agora é possível, claro que com uma máquina muito maior. Em parceria com a Alibaba, a Ford lançou na cidade de Cantão, na China, o Super Test Drive, uma máquina grandalhona que permite escolher carros para teste de maneira totalmente automatizada.

O usuário escolhe o carro que gostaria de testar utilizando os aplicativos Taobao ou Tmall Mobile, da unidade de varejo online da Alibaba. É preciso fazer um cadastro que envolve leitura facial. Assim, o usuário vai até o prédio que simula a máquina de venda automática, faz o seu check-in com reconhecimento facial e pega o carro. Após o teste, se desejar, o cliente pode ir a um distribuidor para realizar a compra.

Ao todo, são dez modelos para teste, incluindo os sedãs Mondeo (Fusion) e Taurus, os utilitários esportivos Kuga, Edge e Everest, além de veículos importados como o Explorer e o Mustang. É preciso pagar uma taxa, além de fazer um depósito para pegar o carro por três dias.

A ação é a primeira criada a partir da parceria da Ford e da joint-venture Changan Ford com o Alibaba Group.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.