Flagra: Volkswagen Tera roda camuflado à espera da estreia no Brasil
Por Leo Alves | •
O Volkswagen Tera será o novo SUV da marca alemã para o Brasil, mas seu lançamento deve acontecer apenas no início de 2025. Enquanto não chega o dia de sua estreia, o modelo segue rodando disfarçado nas ruas brasileiras, e ainda ostentando uma camuflagem bastante considerável.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- SUV da Citroën lançado no Brasil tira nota 0 em teste de segurança
- Acidente em teste com carro mata três pessoas em fábrica da Hyundai
Recentemente, o perfil @carangospb divulgou em seu Instagram um reels que mostra o novo SUV camuflado. Além de chamar a atenção pelo disfarce, que faz com que o carro não passe despercebido, o bagageiro utilizado no teto foi outro ponto curioso desse flagra.
Pode ser que a marca estivesse apenas testando como o bagageiro se comporta, para depois oferecer o item como um acessório para o SUV. No entanto, não deixa de ser curioso ver o Volkswagen Tera rodando com o equipamento acima do teto, pois isso não costuma ser comum nos flagrantes.
O que já sabemos do Volkswagen Tera
Depois de muito mistério, a Volkswagen revelou o nome de seu novo modelo há algumas semanas. Batizado de Tera, ele teve alguns teasers divulgados pela fabricante, e encerrou de vez o rumor de que o modelo seria chamado de Gol SUV. Mesmo não sendo uma unanimidade, ao menos o nome Tera resgata a tradição da marca de dar nomes com a letra T para seus SUVs.
Pensado para ser o utilitário esportivo mais barato da Volkswagen, o Tera será menor que o Nivus. É esperado que o comprimento do modelo fique na casa dos 4,10 m, sendo um pouco maior que o Polo, que mede 4,07 m de um para-choque ao outro. O hatch compacto, inclusive, vai compartilhar sua plataforma com o SUV.
Debaixo do capô, o Volkswagen Tera deve ser equipado com o motor 1.0 turbo TSI 170, a versão com potência reduzida. Dessa forma, ele entregaria 116 cv e 16,8 kgfm de torque, como acontece com o Polo. A transmissão deve ter opção manual, nas versões de entrada, e automática de seis marchas, nas configurações mais completas.
Leia também: