Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fiat revela nome de seu novo SUV coupé: Fastback

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Junho de 2022 às 18h13

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

Depois de balançar o mercado com o lançamento do Pulse, seu primeiro SUV no Brasil, a Fiat começou a mexer com o imaginário dos fãs ao revelar nesta quarta-feira (9) o teaser e o nome da próxima atração da montadora.

A fabricante italiana divulgou uma imagem com a silhueta de seu novo SUV coupé, que se chamará Fastback. Segundo a Fiat, o carro "trará a melhor combinação de design e performance".

O Fiat Fastback será derivado do Pulse e foi desenvolvido em cima do conceito apresentado há alguns anos, no Salão do Automóvel de 2018, e que foi muito elogiado à época.

Continua após a publicidade

Fiat promete "harmonização perfeita"

Ainda não foram divulgados detalhes sobre as especificações técnicas do Fiat Fastback, mas a proposta da marca é que ele mostre ao mercado "a harmonização perfeita entre os desenhos de um SUV e um coupé".

"O novo SUV da Fiat representa mais um marco importante na consolidação do reposicionamento da marca. Trará a essência do design italiano feito no Brasil, com linhas e formas que esbanjam esportividade e elegância", avisou a montadora.
Continua após a publicidade

O nome Fastback, aliás, não foi escolhido ao acaso. Segundo a marca, ele faz referência direta a uma categoria específica de carros, que tem como principais características o desenho veloz e curvas dinâmicas da carroceria.

O Fiat Fastback foi 100% projetado no Design Center South America e seu lançamento oficial deve acontecer no 2º semestre de 2022. Preços? Por enquanto nada, mas se chegar por aqui com a chancela Abarth, marca da Fiat com pegada mais esportiva, certamente será "salgadinho".