Fiat revela nome de seu novo SUV coupé: Fastback

Fiat revela nome de seu novo SUV coupé: Fastback

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 09 de Junho de 2022 às 18h13
Divulgação/Stellantis

Depois de balançar o mercado com o lançamento do Pulse, seu primeiro SUV no Brasil, a Fiat começou a mexer com o imaginário dos fãs ao revelar nesta quarta-feira (9) o teaser e o nome da próxima atração da montadora.

A fabricante italiana divulgou uma imagem com a silhueta de seu novo SUV coupé, que se chamará Fastback. Segundo a Fiat, o carro "trará a melhor combinação de design e performance".

O Fiat Fastback será derivado do Pulse e foi desenvolvido em cima do conceito apresentado há alguns anos, no Salão do Automóvel de 2018, e que foi muito elogiado à época.

Fiat Fastback será o novo SUV coupé da montadora italiana no Brasil (Imagem: Divugação/Stellantis)

Fiat promete "harmonização perfeita"

Ainda não foram divulgados detalhes sobre as especificações técnicas do Fiat Fastback, mas a proposta da marca é que ele mostre ao mercado "a harmonização perfeita entre os desenhos de um SUV e um coupé".

"O novo SUV da Fiat representa mais um marco importante na consolidação do reposicionamento da marca. Trará a essência do design italiano feito no Brasil, com linhas e formas que esbanjam esportividade e elegância", avisou a montadora.

O nome Fastback, aliás, não foi escolhido ao acaso. Segundo a marca, ele faz referência direta a uma categoria específica de carros, que tem como principais características o desenho veloz e curvas dinâmicas da carroceria.

O Fiat Fastback foi 100% projetado no Design Center South America e seu lançamento oficial deve acontecer no 2º semestre de 2022. Preços? Por enquanto nada, mas se chegar por aqui com a chancela Abarth, marca da Fiat com pegada mais esportiva, certamente será "salgadinho".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.