Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fiat Chrysler anuncia chegada de serviço de carros por assinatura ao Brasil

Por| 11 de Dezembro de 2020 às 15h10

Link copiado!

Divulgação / FCA
Divulgação / FCA

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anunciou nessa sexta-feira (11) o lançamento de um serviço de assinatura de carros da marca. Ele será feito por meio da nova empresa de mobilidade do grupo, que leva o nome de Flua!.

A solução é voltada para carros zero-quilômetro da Fiat e da Jeep e a contratação do serviço é feita de forma 100% online, a partir de um aplicativo para smartphones. A Flua! tem parceria com as redes de concessionárias dessas duas marcas e, dentro do portfólio de ambas, o cliente poderá escolher entre oito modelos da Fiat (Argo, Nova Strada, Toro, Cronos, Gran Siena, Doblò, Fiorino e Ducato) e dois da Jeep (Renegade e Compass).

A Flua! terá diferentes planos para consumidores com diferentes demandas. O cliente poderá escolher entre 12, 24 e 36 meses, com franquias de mil, dois mil ou três mil quilômetros para rodar por mês. No site da empresa, será possível montar o modelo Fiat ou Jeep com opcionais e cores, assim como já acontece na compra do carro zero. Se preferir, o contrato também poderá ser feito presencialmente nas concessionárias que possuem ponto de atendimento com a nova empresa.

Continua após a publicidade

"O foco do serviço está em pessoas que precisam de mobilidade, mas não têm apego ao carro", afirmou Fábio Siracusa, head de Flua!. "É um novo perfil de público, que passa a encarar os automóveis como um serviço recorrente e não mais como um bem. E a Flua! se adapta perfeitamente a isso".

“O carro por assinatura faz todo sentido quando pensamos que o cliente não se descapitaliza, ou seja, não precisa do investimento inicial que nos meios convencionais de propriedade de um veículo sempre existiu", destaca Gustavo Valente, diretor-executivo no Grupo BEXP. "Então, você consegue com pagamentos mensais ter um Jeep novo na sua garagem. E consegue, com frequência, trocar esse carro novo”,

Tudo incluso

Entre a contratação e a entrega do carro zero-quilômetro, o cliente terá acesso ao Easy Tracking, solução digital para acompanhar, em tempo real, o status do pedido, de ponta a ponta. A funcionalidade pode ser acessada no website da Flua!. A assinatura inclui ainda a documentação, o seguro e os serviços de manutenção do veículo.

Continua após a publicidade

“Aliado à customização, o cliente quer agilidade e não se preocupar com documentação, seguro e manutenção; quer praticidade com soluções de conveniência na palma da mão; e quer tranquilidade com previsibilidade de custo”, continua Siracusa.

Em caso de desistência, há uma multa de 50% do valor residual, prática do mercado. Os upgrades dos automóveis serão feitos a partir das transições entre os contratos e os usuários poderão pagar pela assinatura com cartão de crédito e boleto bancário.

Tudo pelo smartphone (ou pelo PC)

A Flua! afirma que a contratação do seu serviço será simples e rápida. Ao conectar a plataforma digital, o consumidor escolhe o modelo preferido. Depois, define cor, opcionais, pacote de quilometragem e duração do contrato. No passo seguinte, ele informa os dados para a realização do cadastro com a validação de e-mail e celular.

Continua após a publicidade

Na sequência, acontece a confirmação da intenção de contratação junto ao concessionário. Para finalizar, a assinatura do contrato é via e-mail. A retirada do veículo, produzido sob demanda para o cliente, é feita na concessionária Fiat ou Jeep selecionada. Tudo via smartphone.

A Flua! afirma ainda que ao longo da jornada de uso do carro, todos os serviços contidos no contrato estarão acessíveis através do aplicativo. Isso inclui assistência 24 horas (veicular e residencial), agendamento de manutenção, consulta aos dados do veículo contratado, gestão de multas, entre outros.

No caso de manutenção, o cliente Flua! poderá ser atendido em qualquer concessionária Fiat ou Jeep do país, que somam 713 pontos espalhados em todo o Brasil, independente de ter ou não o ponto de atendimento do serviço Ao final do contrato, o cliente terá a opção de comprar o carro com desconto. "Após o término, o cliente terá a preferência pela compra do veículo e quase ele não queira a concessionária terá preferência para compra e posterior revenda", afirmou Siracusa.

Continua após a publicidade

Quando será a estreia do serviço de assinatura?

A estreia será a partir de 15 de janeiro, em 28 concessionárias de seis cidades de São Paulo e em quatro concessionárias da capital do Paraná, totalizando 32 unidades. Da marca Fiat, serão 24 concessionárias localizadas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Valinhos, Vinhedo e Curitiba. Da Jeep, oito unidades da capital paulista terão ponto de atendimento Flua!.

A FCA afirma que essa primeira fase corresponde a um projeto-piloto, com duração de cerca de seis meses. O objetivo é reunir o maior número de informações e aprendizados para estruturar a expansão para todo o Brasil. “A expectativa é de crescimento contínuo, incluindo novas cidades e serviços e ampliação do portfólio com os futuros lançamentos da Fiat e da Jeep”, destaca Siracusa.

Continua após a publicidade

Modelos e versões disponíveis inicialmente no Flua!

Fiat

  • Argo (Drive 1.0 e Trekking 1.3);
  • Nova Strada (Freedom 1.3, Endurance 1.3, Volcano 1.3);
  • Toro (Freedom 1.8 e Ultra 2.0);
  • Cronos (Drive 1.3 e Precision 1.8);
  • Gran Siena (Attractive);
  • Doblò (Essence 1.8);
  • Fiorino (Hard Working 1.4)
  • Ducato (Maxicargo)

Jeep

Continua após a publicidade
  • Renegade (Longitude)
  • Compass (Longitude, Limited Diesel e Trailhawk Diesel)