Fiat Argo HGT é hatch esportivado por menos de R$ 80 mil
Por Lucas Parente |

Pouca gente lembra dele, mas o Fiat Argo HGT 1.8 automático foi, até pouco tempo, uma das opções mais divertidas e equipadas do segmento de hatches compactos. Mesmo fora de linha desde 2021, o modelo segue chamando atenção no mercado de usados — especialmente pelo preço.
- Fiat joga preços do Argo no chão e hatch sai por valor de carro popular
- Fiat derruba preços do Mobi e do Argo após queda do IPI
Segundo a Tabela Fipe, as versões do Argo HGT com motor 1.8 e câmbio automático variam hoje entre R$ 66.396 (ano 2018) e R$ 78.204 (2021). Nessa faixa de preço, o Argo esportivado se destaca quando comparado aos hatches de entrada do mercado brasileiro, que entregam menos conteúdo por praticamente o mesmo valor — ou até mais caro.
Como é o Fiat Argo HGT
A sigla HGT vem de High Gran Tourisme e, como o nome sugere, indica uma proposta de esportividade. O Argo HGT recebeu para-choques exclusivos, rodas maiores, detalhes em preto e interior com acabamento escurecido, o que lhe dava um visual mais robusto e jovial.
Sob o capô, o motor 1.8 E.torQ Flex entrega até 139 cv e 19,3 kgfm de torque, combinado a um câmbio automático de seis marchas fornecido pela japonesa Aisin.
É a mesma configuração usada pelo Jeep Renegade antes da reestilização, mas o Argo leva vantagem pelo peso menor: acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e alcança 192 km/h de velocidade máxima, segundo dados de fábrica.
Conforto e tecnologia de sobra
Mesmo sendo uma versão de apelo esportivo, o Argo HGT nunca abriu mão do conforto. Entre os itens de série, trazia ar-condicionado, direção elétrica, controle de cruzeiro, sistema multimídia com tela de 7 polegadas e volante multifuncional com ajuste de altura.
O acabamento interno também merece destaque, com nível de montagem e materiais semelhante ao da Fiat Toro da mesma época.
O modelo ainda vinha de série com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, monitoramento da pressão dos pneus, sistema Start & Stop e fixações Isofix para cadeirinhas infantis.
Bom custo-benefício no mercado de usados
Mesmo descontinuado, o Argo HGT continua sendo uma alternativa interessante para quem busca um hatch bem-equipado, automático e com visual esportivo por um valor acessível.
Enquanto carros novos mais simples já superam a barreira dos R$ 80 mil, o Argo HGT entrega desempenho, conforto e equipamentos de um modelo de categoria superior, mantendo preços competitivos na faixa dos usados.
Leia também:
- Guia de compras: 5 ótimos carros para comprar por até R$ 100 mil
-
Fiat derruba preços de hatch rival do Volkswagen Polo