Publicidade

Fechamento do centro de design da Nissan no Brasil tem explicação

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Nissan
Divulgação/Nissan

A Nissan vai fechar de pouco a pouco seu centro de design no Brasil. Segundo o anúncio da montadora japonesa feito na terça (16), os centros em outros locais também vão ser fechados devido ao que chamou de estratégia de “realinhamento” das operações globais da marca, que deve ser concluída até o fim do ano.

Esse movimento não é exclusivo do Brasil. A Nissan também vai encerrar o NDA, seu centro de design nos Estados Unidos, e deve diminuir o ritmo em Londres e no Japão. As atividades relacionadas ao design devem ser transferidas para outros estúdios, sem detalhar as regiões.  

Segundo a Nissan, a mudança vem com o objetivo de “melhor alinhar recursos, enquanto inclui tecnologia no centro do processo de design”. Desta forma, a marca busca processos de decisão mais rápidos, com colaboração criativa mais profunda e resposta mais eficiente às movimentações do mercado.  

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Nissan no mercado brasileiro

A marca mencionou o Nissan Kicks, utilitário compacto desenvolvido no Brasil. O carro foi lançado em 2016. quando a “era dos SUVs” dava seus primeiros passos no país, e ainda se mantém relevante quase dez anos depois.

Prova disso é a nova geração do modelo baseada na plataforma modular CMF-B e produzida em Resende, no Rio de Janeiro. Na nova versão, o SUV chega com visual renovado, dimensões maiores e motor inédito 

Leia também:

Vídeo: Como funcionam os novos radares de São Paulo e Curitiba?

Continua após a publicidade

Fonte: Uol

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*