Fábrica da BYD na Bahia envia seus primeiros carros elétricos pelo país
Por Danielle Cassita |

Os primeiros carros produzidos pela BYD no Brasil já começaram a deixar a linha de montagem em Camaçari (BA). O lote com 55 unidades do Dolphin Mini foi enviado na quinta (23) em uma viagem de quase 1.400 km com destino a Brasília, reforçando a presença da montadora chinesa no país.
- Nissan derruba preços do Sentra Advance — mas há um porém
- Quanto custaria uma Yamaha RD 350 LC hoje, com a inflação?
A produção nacional da BYD acontece em regime SKD, ou seja, os carros chegam ao Brasil parcialmente desmontados e são finalizados na fábrica baiana. Segundo a montadora, novos carregamentos estão programados para acontecer ainda em outubro, reforçando o ritmo de montagem local.
Foi também naquela semana que a marca anunciou a abertura da 200ª concessionária do país. Localizada em Porto Alegre e operada pelo grupo Via Porto, a nova unidade vem para reforçar o plano da BYD de chegar à marca de 250 lojas em território nacional nos próximos meses.
BYD no Brasil
A saída do primeiro lote representa um passo importante para a consolidação da BYD no país. Não é exagero dizer que a marca lidera com folga o mercado de veículos elétricos: sozinha, a BYD representa cerca de 80% de participação. O Dolphin Mini, responsável por grande parte desse sucesso, vem registrando mais de 3 mil emplacamentos mensais.
“De janeiro para cá, saímos de 160 para 200 lojas. Essa expansão é fundamental para oferecer nossos veículos sustentáveis a um número cada vez maior de brasileiros”, declarou Tyler Li, o presidente da BYD Auto no Brasil.
Leia também:
- Nissan derruba preços do Kicks Play 2025 — mas há um detalhe
- Volkswagen surpreende com Tera 2026 e derruba preços do SUV "herdeiro do Gol"
Vídeo: Baterias BYD Blade — a verdade definitiva
Fonte: InsideEVs