Publicidade

F-47: Força Aérea dos EUA apresenta 1º caça de 6ª geração do mundo

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/USAF
Divulgação/USAF

A Força Aérea dos Estados Unidos está prestes a lançar no mercado um avião caça ainda mais tecnológico e letal que o F-22 Raptor, hoje reconhecidamente uma das aeronaves mais avançadas do mundo.

Em uma publicação nas redes sociais, a divisão de defesa aérea do país confirmou o desenvolvimento do F-47, que vem sendo preparado para ser o caça de 6ª geração tripulado do mundo.

“Apresentamos o futuro dono dos ares. O caça F-47 será o mais avançado, letal e adaptável já desenvolvido”, resumiu a Força Aérea, em uma breve apresentação da aeronave que faz parte do programa NGAD — Next Generation Air Dominance.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

David Allvin, chefe do Estado-Maior da USAF, acrescentou ainda que o 1º jato de 6ª geração tripulado do mundo “será capaz de superar qualquer adversidade”.

F-47 está pronto para “ameaças emergentes”

O desenvolvimento do F-47 visa fortalecer as defesas aéreas dos Estados Unidos contra o que o Pentágono classifica de “ameaças emergentes”, ou seja, de países que vêm se armando fortemente e não têm bom relacionamento com a América.

Para garantir vantagem tecnológica sobre os potenciais rivais, o caça de 6ª geração contará com mais alcance, maior capacidade furtiva (tecnologia Stealth avançada) e sistemas adaptáveis para eliminar as maiores ameaças cibernéticas.

Os custos para a fabricação do F-47 chegarão perto dos US$ 20 bilhões (R$ 120 bilhões). Os caças serão desenvolvidos pela Boeing, mas os detalhes do projeto seguem protegidos e ocultados sob as leis de vigilância dos Estados Unidos

Leia também:

Continua após a publicidade

Vídeo: Confira imagens inéditas do super-navio da BYD