Publicidade

EUA batem o martelo sobre uso da internet Starlink em aviões da Embraer

Por  | 

Compartilhe:
Alan Wilson/WikiMedia Commons
Alan Wilson/WikiMedia Commons

A FAA, agência federal de aviação dos Estados Unidos, confirmou, na última segunda-feira (31), que os jatos Embraer 175, operados pela Mesa Airlines, braço da United Airlines, estão liberados para receber o serviço de internet via satélite de alta velocidade da Starlink.

De acordo com o órgão regulador, os primeiros aviões da Embraer começarão a oferecer a conectividade Wi-Fi da empresa de Elon Musk em voos comerciais já no próximo mês de maio, antecipando em alguns meses o prazo inicialmente previsto.

Grant Milstead, vice-presidente de tecnologia digital da United Airlines, apostou que a novidade, que chegará em breve aos primeiros aviões Embraer da companhia, fará sucesso e “levará a melhor experiência de voo para mais e mais pessoas”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O cronograma da United Airlines prevê a instalação da internet Starlink em 40 aeronaves por mês. Assim, a previsão é que até o fim de 2025 todos os 300 jatos de duas cabines ofereçam o serviço de conectividade Wi-Fi de alta velocidade aos seus passageiros.

Quanto vai custar a internet Starlink nos voos?

O serviço de conectividade Wi-Fi da Starlink oferecerá aos passageiros a bordo dos jatos Embraer 175 velocidades de até 250 Mbps (megabits por segundo), conexão 50 vezes mais rápida que as presentes nos voos atuais.

Segundo os executivos da United Airlines, o acesso à internet da Starlink será gratuito aos passageiros assinantes do MileagePlus, programa de fidelidade da companhia. Os valores para quem não é adepto do plano, porém, ainda não foram divulgados.

Leia também:

Vídeo: O que é e como funciona a internet Starlink?

Continua após a publicidade