Publicidade

Entenda como gigante chinesa quer se tornar a “nova BYD” no Brasil

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Geely
Divulgação/Geely

A BYD reina absoluta no Brasil, com 5 entre os 10 carros elétricos mais vendidos do país, mas uma marca chinesa novata em nosso mercado pretende mudar essa história em um futuro próximo: a Geely.

De acordo com apurações de nossos colegas do Autoesporte, a gigante asiática, que é dona da Renault e de outras marcas poderosas, não esconde de ninguém que se tornar a nova referência em eletrificados no mercado verde-amarelo é seu principal objetivo.

Fontes ouvidas pelo site confirmaram que “o objetivo é a liderança”, pois o mercado de elétricos brasileiro é “importantíssimo para a estratégia global” traçada pela Geely para os próximos anos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em termos práticos, isso significa que a marca não chegou ao país apenas para fazer número, e quer aproveitar a mesma estratégia montada pela BYD para, enfim, bater de frente com a rival que hoje domina tranquilamente o setor por aqui.

Geely EX2 é “pulo do gato” para bater BYD

O plano de ação da Geely para se tornar a “nova BYD” no Brasil conta com o lançamento de um carro elétrico acessível, a fim de disputar mercado com os dois maiores campeões de venda da rival: o Dolphin e o Dolphin Mini.

O modelo escolhido para isso foi o EX2, compacto 100% elétrico que, no mercado local, é vendido como Geome Xingyuan. E a opção pelo EX2 não foi à toa, pois ele tem muitas semelhanças com os modelos de entrada da BYD.

O Geely EX2 é um hatch de 4,14 metros de comprimento e entre-eixos generoso (2,65 m — o mesmo do Volkswagen T-Cross). Além disso, tem 1,81 m de largura e 1,58 m de altura, além de um acabamento interno de boa qualidade e duas telas digitais.

Em relação à motorização e autonomia, o futuro rival do Dolphin tem duas versões disponíveis na China. A mais simples tem motor de 78 cv e bateria de 30,1 kWh, enquanto a mais completa entrega 114 cv e 40,2 kWh, respectivamente. Ainda não se sabe qual virá ao Brasil, mas a promessa da Geely é revelar tudo em um evento marcado para meados de novembro, em São Paulo — inclusive o preço, que deve ficar na casa dos R$ 150 mil.

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!

Continua após a publicidade

Fonte: Autoesporte