Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elon Musk diz que um Tesla autônomo vai cruzar os EUA em até seis meses

Por| 08 de Fevereiro de 2018 às 14h44

Link copiado!

Motor1
Motor1
Tudo sobre Tesla

Elon Musk não para. Dias depois de ter colocado o Falcon Heavy no espaço, agora ele volta suas atenção à Tesla, sua empresa de carros elétricos e que foca na tecnologia de autonomia.

A companhia tinha planos de fazer uma viagem autônoma de costa a costa nos Estados Unidos em 2017, o que acabou não ocorrendo. Era uma ideia que unia à tecnologia elétrica a possibilidade de uma condução sem intervenção do motorista — ou parcial.

Musk refez os planos e agora promete essa viagem em até seis meses. O CEO da empresa disse ainda que esse é um prazo esticado e que a aventura pode acontecer em três meses.

Depois do teste, Musk afirmou que a tecnologia de direção autônoma será levada a todos os clientes da Tesla.

Continua após a publicidade

A viagem até poderia ter acontecido no ano passado, mas ela teria que ter sido feita com uma carga de códigos personalizados que transformariam a condução numa espécie de "gaming". Como a ideia é mostrar a real utilidade da tecnologia, portanto, não fazia sentido para a Tesla mostrar algo que não fosse possível de ser usado pelos clientes.

Então, é esperar pelos próximo seis meses — ou três. Depois do lançamento do foguete, já deu para perceber que com Musk não se brinca.

Fonte: Ubergizmo