Elétricos mais vendidos em novembro: Geely EX2 estreia e ameaça Dolphin Mini
Por Paulo Amaral |

O BYD Dolphin Mini fechou novembro de 2025 como o carro elétrico mais vendido do Brasil mais uma vez, mas com um sentimento diferente dos outros meses em que liderou com folga. O culpado é o recém-chegado Geely EX2.
- 5 carros que vêm ao Brasil para desbancar o BYD Dolphin
- 3 curiosidades do Geely EX2, rival do BYD Dolphin Mini
O carro elétrico mais vendido da China estreou no ranking com uma surpreendente segunda colocação. Enquanto o Dolphin Mini emplacou 2.881 unidades no mês, o Geely EX2 registrou 835 emplacamentos. Apesar da distância, o número foi suficiente para deixar o Dolphin, também da BYD, para trás, em terceiro lugar.
O bom desempenho do estreante comprovou o que o CT Auto detectou no primeiro contato com o Geely EX2: o compacto da rival da BYD é o inimigo que o BYD Dolphin não queria ter por aqui.
O top 5 com os carros elétricos mais vendidos do Brasil em novembro de 2025 contou ainda com outros dois modelos da BYD na quarta e quinta colocações: o Yuan Pro, com 340 unidades vendidas, e o Seal, com 327 novos registros.
Chevrolet Spark perde fôlego e GAC deixa o top 10
Na segunda metade da lista, duas surpresas: o Chevrolet Spark, que em outubro chegou a ameaçar o pódio da BYD, despencou para a sétima posição, atrás do Renault Kwid E-Tech.
Outra novidade foi a ausência do GAC Aion Elite, que foi o nono elétrico mais vendido no mês anterior, mas não obteve nota de corte para figurar dentro do top 10 de novembro.
10 carros elétricos mais vendidos do Brasil em novembro de 2025
- BYD Dolphin Mini: 2.881
- Geely EX2: 835
- BYD Dolphin: 802
- BYD Yuan Pro: 340
- BYD Seal: 327
- Renault Kwid E-Tech: 296
- Chevrolet Spark EUV: 244
- GWM Ora 03: 214
- Volvo EX30: 180
- Geely EX5: 150
Leia também:
- Quais estados terão isenção total de IPVA para carros elétricos e híbridos?
- Quanto custaria um Renault Clio antigo hoje, com a inflação?
Vídeo: Baterias BYD: A Verdade por trás dos Mitos!