Publicidade

Electric Experience leva público à pista a bordo de carros elétricos

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Dezembro de 2021 às 11h09

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

As principais montadoras do Brasil se reuniram para criar o Electric Experience, evento que começa nesta terça-feira (30), apenas para convidados da imprensa, e irá até domingo, 5 de dezembro, no Haras Tuiuti, interior de São Paulo.

A programação de quarta e quinta-feira está reservada para equipes técnicas de montadoras, apoiadores e empresários do segmento, mas o público também terá a chance de ver (e dirigir) os carros do futuro.

Modelos como Audi E-Tron Sportback S, Mercedes EQC 400, Volvo XC40 Pure Electric, BYD Tan, Fiat 500e, Peugeot e-208 GT, JAC E-JS1, JAC E-JS4, Renault Zoe, Arrizo 6 Pro e Nissan Leaf estarão á disposição dos convidados. O Tesla Model X, que também está em Tuiuti, no entanto, não poderá ir para a pista.

Continua após a publicidade

Como participar do Electric Experience?

As vagas para quem quiser guiar um carro elétrico pela pista especialmente preparada no Haras Tuiuti são limitadas. As inscrições podem ser feitas por meio do site oficial do evento, mas ela funciona apenas como um pré-cadastro. Ele é feito de forma gratuita, e a entrada no evento também não é cobrada, mas isso não garante a permanência do "piloto" na pista.

Continua após a publicidade

Para efetivamente poder sentar a bordo de um dos muitos modelos disponíveis no Electric Experience, será necessário complementar o cadastro no local e passar por um briefing com os especialistas.

Se o carro desejado estiver disponível e o visitante for liberado para ir à pista, terá a companhia de um consultor no banco do passageiro, sempre pronto para intervir em caso de "empolgação".

Canaltech experimentou

Sempre acompanhados por um instrutor, especialista no circuito e no produto que estava sendo demonstrado, o Canaltech teve a oportunidade de acelerar e conhecer um pouco mais seis dos principais modelos que participam do evento: Audi E-Tron Sportback S, Mercedes EQC 400, Volvo XC40 Pure Electric, BYD Tan, Fiat 500e e Peugeot e-208 GT.

Continua após a publicidade

A chance de acelerar o Tesla Model X, no entanto, acabou ficando para uma próxima oportunidade, já que o modelo apresentou problemas de ordem técnica e só foi para a pista quase no fim do evento, mas com o próprio dono do carro ao volante, para frustração de quem sonhava em ver o piloto automático do carro de Elon Musk em ação.

Serviço

  • Evento: Electric Experience
  • Data: De 30/11 a 05/12 (aberto ao público somente dias 3, 4 e 5)
  • Local: Haras Tuiuti, em Tuiuti (SP)
  • Entrada: Grátis, após pré-cadastro no site oficial do evento (sujeito à disponibilidade de vagas).
Continua após a publicidade