3 diferenças entre o BMW X2/iX2 e o X1/iX1
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

A segunda geração do BMW X2 chegou recentemente ao Brasil e trouxe com ela a inédita versão elétrica do SUV coupé, batizada de iX2. Ambos os modelos engrossam o portfólio da marca alemã e se posicionam acima dos “irmãos menores”, X1 e iX1.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Preview BMW X2 e BMW iX2 | Idênticos no design e gigantes no desempenho
Se o excesso de números e letras utilizados pela alemã confundiu sua cabeça, não se preocupe. O Canaltech montou uma lista que vai pontuar quais são as principais diferenças entre os BMW X1 e iX1, que já rodavam por aqui, e os novos X2 e iX2.
3. Design
A primeira e, talvez, principal diferença entre os BMW X1 e iX1 com os novos X2 e iX2 é o design. A nova geração dos modelos apresentados pela montadora alemã não é mais formada por carros completamente independentes em relação aos outros membros da família.
Agora é possível afirmar que os BMW X2 e iX2 são as versões coupé dos modelos X1 e iX1. Os “toques de hatch” da primeira geração não existem mais e, agora, fica clara a linha SUV coupé, com caimento acentuado do teto na traseira, a partir da coluna C (estilo Fastback), novos faróis e lanternas diferenciadas.
2, Dimensões
A segunda diferença entre os modelos X1 e iX1 e os novos X2 e iX2 está nas dimensões dos SUVs da BMW. Os recém-chegados são maiores no comprimento, mas menores na altura por conta do caimento do teto. Na largura e no entre-eixos, porém, as medidas são as mesmas para os quatro carros.
O novo BMW X2 está com entre-eixos 2,2 cm maior que a geração anterior. Com isso, tanto ele quanto o inédito iX2 medem 4.554 mm de comprimento x 1.845 mm de largura x 1.560 mm de altura e 2.692 mm de entre-eixos. Os integrantes da família X1, por sua vez, medem 4.550 mm x 1.845 mm x 1.642 mm x 2.692 mm.
1. Motorização
Os modelos também se diferenciam no que diz respeito à motorização. No caso do X1, SUV a combustão da linha, há uma versão dotada de um propulsor 1.5 turbo de 156 cv, chamada SDrive18i que não chegou no X2. O novo SUV coupé oferece apenas o 2.0 turbo de ciclo Miller (também presente em outra versão do X1), que oferece 204 cv de potência e 30,6 kgf/m de torque, além do conhecido câmbio automático de 7 marchas.
As variantes elétricas, iX1 e iX2, também são diferentes nesse quesito. O SUV tradicional à venda por aqui tem dois propulsores, um de 190 cv e 25,2 kgf/m no eixo traseiro e outro de mesma potência e torque no dianteiro, que rendem em conjunto (e não somados) 313 cv e 50,4 kgf/m. O iX2 também tem dois motores e o mesmo torque, mas a potência combinada é de 306 cv.
E aí: gostou mais da família formada pelo X1 e pelo iX1 ou pelos novos X2 e iX2? Comente conosco qual, ou quais seus favoritos em nossas redes sociais.