Copel anuncia a inauguração da primeira eletrovia do Brasil

Por Natalie Rosa | 22 de Março de 2018 às 17h16
photo_camera Copel

O Paraná será o primeiro estado a receber a primeira eletrovia do país, desenvolvida pela fornecedora de energia Copel. A inauguração acontece na próxima terça-feira (27) e dois dos eletropostos já começam a funcionar neste dia, na agência da Copel de Paranaguá e no Polo do Km 3 em Curitiba.

Ao todo, futuramente, serão oito eletropostos espalhados nas cidades paranaenses de Foz do Iguaçu, Medianeira, Cascavel, Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Irati, Curitiba e Paranaguá.

Cada eletroposto deve contar com 50 kVA de potência, sendo o equivalente a dez chuveiros elétricos ligados ao mesmo tempo, e ainda três tipos de conectores adaptados aos carros elétricos e híbridos presentes no mercado brasileiro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As estações fornecerão carga rápida, entre 30 minutos e uma hora para o carregamento de 80% da bateria de grande parte dos veículos. Estão sendo investidos R$ 5,5 milhões no projeto, incluindo pesquisa e desenvolvimento.

A recarga dos veículos elétricos será gratuita.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.