Publicidade

Como é o avião que trouxe Ancelotti, novo técnico da seleção, ao Brasil

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/X, Carlo Ancelotti
Reprodução/X, Carlo Ancelotti

Carlo Ancelotti, italiano campeão de “tudo” com o Real Madrid, aceitou o convite para ser o novo técnico da seleção brasileira e, na noite do último domingo (25), chegou cheio de estilo ao país, a bordo de um avião avaliado em quase meio bilhão de reais.

Ancelotti desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, vindo direto de Madri, na Espanha, em um voo que durou aproximadamente 10h30. O novo comandante da seleção nacional desfrutou de luxo e sofisticação a bordo de um jatinho canadense alugado pela CBF, o Global 7500, da Bombardier.

A aeronave matrícula 9H-VID foi uma das mais acompanhadas nas plataformas de monitoramento no domingo, e chegou a ter mais de 15 mil pessoas simultaneamente “rastreando” a chegada de “Carletto” ao Brasil.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Conheça a seguir como é o avião de US$ 75 milhões que trouxe o novo técnico da seleção ao Brasil.

Bombardier Global 7500 “atravessa continentes”

O Bombardier Global 7500 não custa quase meio bilhão de reais à toa. Afinal, trata-se do maior jato executivo de longo alcance já fabricado. O avião que trouxe o novo técnico da Seleção ao Brasil é capaz de voar distâncias de até 14.260 quilômetros sem precisar reabastecer.

Isso significa que o jato executivo pode fazer viagens transcontinentais, ligando, por exemplo, Nova York, nos Estados Unidos, a Hong Kong, na Ásia, ou Singapura a San Francisco sem uma única escala.

Para atravessar continentes, o Global 7500, um dos principais modelos da marca canadense, conta com design de asas diferenciado, mais leve (Transonic Smooth Flex) e com sustentação 30% melhor.

Os motores General Electric Passport 20 dão ao avião 18.920 libras de empuxo, que reduzem o consumo de combustível em 8% e melhoram as emissões de gases poluentes oriundos dos motores da aeronave. A velocidade média é de Mach 0,90, um pouco menor que a do som.

Continua após a publicidade

Conforto e luxo para 19 passageiros

A cabine do avião que trouxe o novo técnico da Seleção ao Brasil pode ser dividida em quatro zonas, e comporta até 19 passageiros, oferecendo a eles luxo e sofisticação em cada detalhe.

O Global 7500 conta com suíte privativa com banheiro, chuveiro, lavatório e guarda-roupa. Há ainda sala de estar com sofá e TV com tela grande, mesa de jantar e, claro, uma cozinha completa, com cafeteira, microondas e refrigerador.

Continua após a publicidade

A CBF não revelou quanto pagou pelo aluguel da aeronave que trouxe Carlo Ancelotti ao Brasil, mas todo o investimento valerá a pena se, em 2026, o treinador italiano voltar da Copa do Mundo com a sonhada sexta estrela no peito.

Leia mais:

Vídeo: O avião modular e sem janelas

Continua após a publicidade