Publicidade

Chinesa MG Motor negocia produção de seus carros no Brasil para 2026

Por  | 

Compartilhe:
Anaísa Catucci/Canaltech
Anaísa Catucci/Canaltech

Destaque no Salão do Automóvel de São Paulo, a MG Motor confirmou que está em negociações para iniciar a produção de veículos no Brasil. A previsão da marca, de origem britânica e atual controle chinês, é que a montagem nacional comece no fim de 2026.

Enquanto a fábrica não entra em operação, a montadora inicia sua ofensiva comercial focada exclusivamente em veículos 100% elétricos e na rápida expansão de sua infraestrutura de atendimento.

O plano estratégico da MG prevê a abertura de 24 concessionárias até o final de 2025, em parceria com 12 grupos locais. O foco inicial será nas capitais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Para 2026, a meta é chegar a 70 pontos de venda com cobertura nacional.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Lojas da MG Motor serão "hubs de energia"

Seguindo a tendência de mercado adotada por concorrentes como BYD e Volvo, as lojas funcionarão como hubs de energia. Segundo Frederico Geraldino, Head de Desenvolvimento de Redes, as unidades contarão com pontos de recarga para dar suporte aos clientes.

Como estratégia de lançamento, a marca oferecerá um pacote de incentivos que inclui um wallbox residencial de 7 kW e um carregador portátil de 3,4 kW.
Modelos

A MG aposta em três modelos principais para sua estreia, todos elétricos:

  • MG4 (Hatch Médio): O modelo de entrada oferece versões com um ou dois motores e tração traseira ou integral. A potência varia entre 203 cv e 435 cv, com autonomia de 279 km a 364 km.
  • MG S5 (SUV Médio): Com vocação familiar, entrega entre 170 cv e 231 cv, com alcance de até 351 km. O modelo chega para disputar mercado com Geely, GAC e BYD.
  • MG Cyberster (Esportivo Conversível): O modelo de imagem da marca destaca-se pela performance. Com até 510 cv, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e possui autonomia de 342 km. O preço do esportivo pode se aproximar de R$ 500 mil.

Leia também:

Continua após a publicidade

Vídeo: Baterias BYD: A Verdade por trás dos Mitos!