Chevrolet Sonic vai ser nova aposta da GM entre crossovers compactos
Por Danielle Cassita |

Parece que a General Motors (GM) está pronta para entrar com tudo no segmento de crossovers compactos no Brasil. A montadora se prepara para lançar seu crossover Sonic no início de 2026 para enfrentar rivais como Volkswagen Tera e Renault Kardian. Enquanto não chega, o novo modelo já foi flagrado em testes.
- Chevrolet Sonic: marca confirma nome do "SUV do Onix" que estreia em 2026
- Por que o Chevrolet Sonic saiu de linha no Brasil?
Embora o Sonic seja uma aposta importante para a marca, ele não deve ter o status de primeiro híbrido nacional da GM — segundo informações da Autoesporte, o título fica por conta do SUV Tracker.
O Sonic, por sua vez, só deve receber o sistema posteriormente. Na prática, a estratégia indica que a GM quer lançar o carro o quanto antes, já que percebeu que os crossovers compactos vêm caindo no gosto do público.
Como vai ser o Chevrolet Sonic
O visual do Chevrolet Sonic deve seguir as tendências da nova linguagem de design da GM já flagrada em modelos como a picape Montana e a versão renovada do Tracker. Assim, o modelo deve trazer faróis embutidos no pára-choques e luzes diurnas elevadas. Já a parte de trás do carro vai trazer barra de LED pontilhada.
Por dentro, o “SUV do Onix” deve ter alguns detalhes diferentes em relação à linha 2026 do Onix, mas a base deve ser mantida; portanto, dá para esperar uma central multimídia conectada com tela panorâmica e ar-condicionado digital nas versões mais equipadas, bem como assistências variadas ao condutor.
Aliás, o conjunto mecânico também deve ser como o do Onix, com motor 1.0 turboflex ou aspirado, dependendo da versão. O câmbio manual vai seguir com seis marchas e o novo carro deve trazer uma atualização na correia dentada banhada a óleo.
Leia também:
- “Musk brasileiro” vira piada ao levar carro de isopor ao Salão do Automóvel
- Chengdu J-36: caça furtivo de 6ª geração da China surge em novas imagens
Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!
Fonte: Autoo