Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chevrolet lança Onix 2020 com Wi-Fi integrado e motor turbo; veja como ficou

Por| 12 de Setembro de 2019 às 17h07

Link copiado!

Felipe Ribeiro/Canaltech
Felipe Ribeiro/Canaltech

O carro mais vendido do Brasil há pelo menos seis anos está de cara nova. Bem, não somente a cara, mas também o motor, itens de segurança e de conectividade, que foram completamente atualizados. A Chevrolet acaba de anunciar a segunda geração do Onix, seu carro de maior sucesso na última década e responsável por manter a fabricante há alguns anos na liderança do mercado nacional.

Em evento realizado nesta quinta-feira (12) em Porto Alegre-RS, a montadora revelou as duas versões disponíveis do automóvel, bem como seus preços iniciais. Além disso, outra grande novidade na linha foi a mudança do modelo sedã, que antes era chamado de Prisma e que agora será Onix Plus.

Tudo novo

As mudanças apresentadas no veículo foram muitas. A começar pelo design, que ficou bem mais elegante e hamonioso. Tanto a versão hatch quanto a sedã do Onix ganharam 194 mm de comprimento, algo que o deixou bem parecido com outros concorrentes em termos de tamanho.

Continua após a publicidade

Já dentro do chassi, as mudanças foram ainda maiores, com a inclusão de um motor 1.0 turbo de três cilindros, reestruturação completa da plataforma do automóvel e a inclusão de seis airbags na versão topo de linha LTZ. Essas duas últimas mudanças, aliás, renderam ao Onix avaliação cinco estrelas no teste de segurança da Latin'N Cap.

Voltando ao motor, o Canaltech apurou que a potência deve ser próxima dos 120 cv, quatro a menos do que a versão chinesa do carro e 14 cv a mais do que a versão anterior. A versão topo de linha, aliás, manterá o câmbio automático de seis marchas. Sobre o consumo, segundo a Chevrolet, o Onix deve fazer até 17 km/l na estrada. Amanhã devemos ter as confirmações das demais versões.

Continua após a publicidade

Conectividade

Pioneiro em conectividade no segmento de carros de entrada, o Onix elevará seu patamar para a versão 2020. Além de uma atualização substancial no My Link, seu sistema multimídia, o carro terá Wi-Fi integrado, tal qual seu irmão maior, o Cruze. Ainda não foram revelados detalhes quanto a conexão e limites, mas devemos ter um eSIM no veículo e a capacidade máxima de manter até sete dispositivos conectados.

Preços

Algo que chamou a atenção no novo Onix foi o preço. A Chevrolet optou por manter os valores já pedidos nas versões hatch e sedã atuais. Veja:

Continua após a publicidade
  • Onix LT : a partir de R$ 51.590
  • Onix LTZ: a partir de R$ 66.290
  • Onix Plus LT: a partir de 61.190
  • Onix Plus LTZ: a partir de 70.990

Primeiras impressões amanhã

O Canaltech testará brevemente o carro amanhã (13) e contaremos tudo para você. Fique ligado!