Publicidade

Chevrolet derruba preços e dá IPVA grátis para "bombar" Onix e Tracker

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Chevrolet
Divulgação/Chevrolet

A Chevrolet fechou todas as lojas do Brasil na última quarta-feira (7), mas por um bom motivo: a marca reabriu nesta quinta (8), com a volta da famosa ação “Breca varejo”, que também marcou o início do ano de 2024 da montadora no país.

A promoção consiste em realizar três dias de ofertas “malucas” com determinados modelos de carro. Em 2026, os escolhidos para terem os preços derrubados nesta quinta, sexta e sábado e, assim, “bombarem” nas vendas, foram o hatch Onix e o SUV Tracker.

A GM promete oferecer descontos de até R$ 26 mil em algumas versões dos modelos, além de IPVA 2026 quitado, cinco anos de garantia e um atrativo extra: cinco anos de revisões e peças (as previstas nos pacotes oficiais) totalmente grátis. Para quem quiser fazer a compra a prazo, a marca ainda joga a primeira parcela do financiamento para 2027.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

"O consumidor precisa de facilidades reais para tirar seus planos do papel. Nesta edição do Breca Varejo, reunimos condições que, juntas, fazem a diferença e criam um caminho mais possível para a realização do sonho do carro novo", afirmou Rodrigo Perencin, diretor de Varejo da GM.

Vendas do Onix e do Tracker despencaram em 2025

A escolha do Onix e do Tracker para a versão 2026 da campanha Breca Varejo não foi à toa. A marca detectou que tanto o hatch quanto o SUV despencaram nas vendas em 2025 e, para não começar o novo ano em baixa, resolveu agir.

O Chevrolet Onix fechou os últimos 12 meses com 79.895 emplacamentos, queda de 18,10% em relação ao mesmo período de 2024, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Os números do órgão também apontam queda superior a 10% para o sedan da família, o Onix Plus, que vendeu 59.963 unidades em 2024 e, no último ano, apenas 52.959, retração de 11,70%.

O Tracker, por sua vez, fechou 2025 com queda de 12,30% no comparativo anual. O SUV emplacou 60.876 unidades, quase 10 mil a menos que em 2024, quando terminou o ano com 69.433 registros novos.

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: O que falta para termos carros voadores nas ruas?