Publicidade

Chevrolet Bolt, carro elétrico da Chevrolet, chega ao Brasil em outubro

Por| 27 de Maio de 2019 às 10h54

Link copiado!

Chevrolet
Chevrolet

A Chevrolet prepara 11 novidades para o mercado brasileiro em 2019. Mas, talvez, nenhuma seja tão aguardada quanto a entrada da montadora no segmento de carros elétricos. O Chevrolet Bolt, mostrado pela primeira vez em solo brasileiro durante o último Salão do Automóvel, começará a ser vendido no Brasil a partir de outubro. Ele chega por R$ 175 mil e será ofertado no país na versão Premier, a mais tecnológica e sofisticada da gama. A estratégia comercial, que inclui a data do início das entregas do produto aos consumidores, por exemplo, está em fase final de definição e será divulgada em breve.

O Bolt é o modelo com maior autonomia em sua faixa de preço, transpondo inclusive elétricos de categoria superior. Ele é capaz de rodar 383 quilômetros com uma carga pelo padrão norte-americano EPA. O modelo ainda conta com sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para ampliar sua autonomia e garantir tranquilidade ao usuário em viagens mais longas.

A recarga das baterias é feita em tomadas e há opções que combinam com diferentes necessidades de deslocamento do usuário. No caso de um carregador semirrápido, uma hora garante 40 km de autonomia, o que é a média de rodagem do brasileiro. Já em carregadores rápidos, encontrados em eletropostos, bastam 30 minutos para transitar mais 145 km.

Continua após a publicidade

O Bolt ainda oferece 203cv de potência com torque de 36,7 kgfm disponíveis de maneira imediata. Arrancadas de 0 a 100 km/h podem ser feitas na casa dos 6,5 segundos. Para efeito de comparação, o Chevrolet Cruze, hatchback médio da fabricante, possui 153cv em seu motor 1.4 turbo, entregando 24,5kgfm de torque a 2000rpm.

Dentre as principais tecnologias embarcadas no modelo, estão o sistema regenerativo dos freios, visão panorâmica de estacionamento e o Driver Information Center customizável com tela de 10,2 poleadas, no qual é possível acompanhar o desempenho energético do veículo, além das demais funções multimidia.