Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carros da Tesla passam por recall devido a "falha de carro popular"

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Fevereiro de 2022 às 08h00

Link copiado!

Reprodução/YouTube, ONE
Reprodução/YouTube, ONE
Tudo sobre Tesla

Os carros da Tesla são alguns dos mais avançados do mercado, mas também estão sujeitos a falhas "comuns". Em novo recall, a montadora convocou mais de 800 mil veículos por conta de uma falha no aviso sonoro do cinto de segurança, considerada como "problema de carro popular".

A montadora não fez distinção dos modelos que serão chamados, portanto a expectativa é que, em meio aos 817.143 carros convocados, estejam todos os veículos comercializados na linha da marca, desde o Model 3 até o Model S Plaid. Para os demais usuários que não receberam o aviso da Tesla, será enviada uma atualização online que promete corrigir o problema.

Segundo a Tesla, os carros simplesmente não estão avisando ao motorista se o cinto está bem afivelado ou preso. Essa falha é extremamente grave, pois, em caso de colisão, um cinto frouxo pode ceifar a vida do motorista e passageiros, mesmo com todo o aparato tecnológico presente nos Tesla.

Continua após a publicidade

Este recall é o segundo solicitado pela Tesla em poucas semanas. Segundo o Engadget, a empresa chamou milhares de veículos para uma correção no Full Self-Driving, o sistema de direção semiautônoma da marca. Além disso, a investigação sobre bugs recentes no programa seguem a todo o vapor nos EUA.

A nova falha com certeza abala a reputação da Tesla, que lidera a venda de veículos elétricos globalmente, mas enfrenta a desconfiança de muitos potenciais clientes.

Fonte: Engadget