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Caoa "troca" Hyundai por Changan e prepara SUVs chineses flex no Brasil

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Changan/Divulgação
Changan/Divulgação

Neste ano, a Caoa encerrou uma parceria de 26 anos com a Hyundai no Brasil, deixando de produzir os modelos da montadora sul-coreana em sua fábrica de Anápolis (GO).

Apesar do longo relacionamento, o fim não foi tão amistoso. Rapidamente, a Caoa buscou uma nova “pretendente” para ocupar o espaço deixado pela Hyundai na planta goiana. A escolhida foi a chinesa Changan, que dividirá a linha de produção com produtos da conterrânea Chery.

Embora a produção e a parceria ainda não tenham sido confirmadas oficialmente, o portal Autos Segredos revelou detalhes do acordo — incluindo os modelos que serão fabricados no País.

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O modelo de negócio será semelhante ao que já ocorre entre Chery e Caoa: a empresa brasileira ficará responsável por produzir e comercializar os veículos da Changan em sua rede de concessionárias, usando sua experiência para administrar a operação.

Carros flex nacionais

A operação da Caoa Changan começará com a venda do Avatr 11, em sua versão elétrica. O SUV, desenvolvido em parceria com a gigante de tecnologia Huawei, já foi flagrado em testes no Brasil pelo perfil do Instagram @placaverde.

Mas os principais destaques serão os Changan Uni-T e CS75 Plus, dois SUVs que contarão com motor flex no mercado brasileiro. Confira:

Changan Uni-T

Com porte semelhante ao Volkswagen Taos, o Uni-T é um SUV médio que mede 4,51 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,56 m de altura e tem entre-eixos de 2,71 m.

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O design é ousado e esportivo, com destaque para a frente: grade ampla, DRLs afilados na parte superior e faróis embutidos nas extremidades do para-choque, acompanhados de uma tomada de ar com aplique em preto brilhante.

Nas laterais e traseira, o padrão se mantém: linhas marcantes, rodas de liga leve de 20 polegadas, lanternas traseiras separadas, spoiler e coluna C levemente inclinada.

O interior segue a tendência dos modelos chineses, com dois displays — central multimídia de 12,8” e painel de instrumentos de 12,3” —, bancos e revestimentos em couro sintético, ar-condicionado automático de duas zonas, sistema de som premium e mais.

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Na China, a versão a gasolina entrega 177 cv e 30,6 kgfm de torque. No Brasil, segundo o jornalista Marlos Ney Vidal (UOL), o Uni-T usará motor 1.5 turbo flex, o mesmo que equipará o CS75 Plus.

Changan CS75 Plus

Maior que o Uni-T, o CS75 Plus mede cerca de 4,77 m de comprimento, 1,91 m de largura e 1,69 m de altura, com entre-eixos de 2,80 m.

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O design segue a mesma identidade visual do “irmão menor”, com linhas agressivas, faróis afilados e grade destacada, mas com assinatura própria.

O acabamento é mais refinado, e a carroceria tem altura superior em relação ao solo. As rodas são de 19 ou 20 polegadas, as lanternas traseiras interligadas e as quatro saídas de escapamento arredondadas completam o visual.

A cabine aposta no alto padrão: três telas no painel (painel de instrumentos, central multimídia e uma exclusiva para o passageiro), bancos de couro, superfícies sensíveis ao toque e teto solar panorâmico.

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Mais detalhes sobre a parceria entre Caoa e Changan, além dos veículos que serão produzidos e vendidos no Brasil, devem ser divulgados nos próximos meses.

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Fonte: Autos Segredos

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