Cadê a janela? Nissan mostra conceito de SUV futurista para Salão de Genebra

Por Felipe Ribeiro | 26 de Fevereiro de 2019 às 14h28
Nissan

A japonesa Nissan resolveu dar uma apimentada antes de começar a exposição no Salão de Genebra e lançou um pequeno teaser do seu novo conceito de SUV, batizado de IMQ. A montadora ainda não tem muito a dizer sobre o projeto, afirmando apenas que "incorpora o futuro da Nissan Intelligent Mobility e dá uma espiada sobre o que pode estar na sua futura entrada".

A imagem traz um esboço da traseira do carro conceito. É muito, muito alto, com um beltline que mal deixa qualquer espaço para uma janela. O vidro que existe é pouco, com laterais bem finas. O visual é bastante agressivo, com para-choques grandes, rodas robustas, pneus maciços e luzes finas.

Com esse visual agressivo, ninguém vai sentir falta de janelão (Foto: Divulgação/Nissan)

Surpreendentemente, o conceito do IMQ tem pouca semelhança com outros projetos recentes da Nissan sob a batuta IM. O mais familiar é o conceito IMx, do 2017 Tokyo Motor Show, que se posicionou como uma espécie de SUV baseado no Leaf, o carro elétrico da montadora japonesa.

Vale lembrar que o Salão de Genebra acontece entre os dias 7 e 17 de março, e teremos mais novidades aqui, no Canaltech. Como está o hype de vocês? Será que veremos alguns dos modelos lançados em terras brasileiras? Deixem nos comentários!

Fonte: Road Show

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.