Publicidade

BYD registra sedã híbrido com autonomia de 2 mil km no Brasil

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

A BYD já prepara seu próximo lançamento para o mercado brasileiro. Recentemente, a marca registrou o BYD Seal 06 no Brasil, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Nem sempre esse registro significa que o carro será lançado no país, mas costuma ser um forte indício de que isso pode acontecer.

Equipado com o tradicional sistema híbrido plug-in da marca, o BYD Seal 06 chama a atenção por sua autonomia. Segundo a marca, ele pode rodar por até 2.100 km com um único tanque de gasolina, o que dá uma média superior a 34 km/l. Lançado na China em 2024, o sedã híbrido promete ser a nova aposta da marca no segmento.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em comparação com o Seal elétrico vendido no Brasil, o novo três volumes da BYD tem três centímetros a mais de comprimento (4,83 m), mas a largura é menor, já que o Seal 06 tem 1,87 m, que dá 4 cm a menos. A maior diferença entre os dois é no entre-eixos: enquanto o elétrico tem 2,92 m, o novo sedã híbrido tem 2,79 m nesta medida.

Motor do novo BYD Seal 06

Para alcançar a média absurda de consumo e autonomia, o BYD Seal 06 é equipado com a quinta geração da tecnologia DM-i da marca chinesa. Na China, há duas versões de potência do motor elétrico. Os modelos de entrada utilizam um motor de 163 cv, enquanto os modelos mais refinados são equipados com um propulsor de 218 cv.

Esses motores elétricos trabalham em conjunto com o motor 1.5 a gasolina de 100 cv, para ter o funcionamento híbrido. Por ser um sedã híbrido plug-in, o BYD Seal 06 pode rodar até 90 km no modo elétrico, o que permite alguns deslocamentos urbanos sem a queima de combustível.

Caso de fato realmente seja vendido no Brasil, o Seal 06 vai ficar entre o King e o Seal elétrico. Dessa forma, a tendência é que o preço desse novo sedã híbrido da BYD fique acima dos R$ 200 mil.

Leia também: