BYD Dolphin 2027: veja as diferenças entre o antigo e o novo
Por Lucas Parente |

O BYD Dolphin chegou ao Brasil em 2023 e rapidamente revolucionou parte do mercado de veículos eletrificados do país. Desde então, ele se mantém consistentemente entre os carros elétricos mais vendidos.
- BYD Dolphin 2027 perderá recurso que gerava "amor e ódio" nos clientes
- Geely EX2: "pesadelo" do Dolphin Mini chega ao Brasil em duas versões
Para se manter entre os líderes de mercado, a BYD trará o novo Dolphin para o Brasil em 2026, já como modelo 2027. O veículo reestilizado, que já está à venda na China, foi registrado pela fabricante no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), sinalizando sua chegada iminente.
As mudanças no design do novo BYD Dolphin
As alterações visuais foram pontuais, focando em elementos importantes do hatchback elétrico. Os faróis, por exemplo, receberam um novo desenho. O para-choque também foi modificado, conferindo ao modelo uma aparência mais "limpa" e moderna.
A traseira apresenta uma mudança notável nas lanternas: a inscrição "Build Your Dreams" (nome da fabricante por extenso) foi substituída pelas três letras "BYD" centralizadas e um novo design interno para a iluminação.
Cabine renovada e mais tecnológica
Por dentro, o BYD Dolphin 2027 terá modificações significativas no console central e nos equipamentos. A conhecida central multimídia giratória não estará mais presente, dando lugar a uma tela padrão, mas mantendo as mesmas 12,8 polegadas.
O painel de instrumentos do motorista ficou maior, trocando o antigo de 5 polegadas por um novo de 8 polegadas. Além disso, há um novo compartimento na cabine com funções de resfriamento e aquecimento.
Motorização, bateria e novos equipamentos de segurança
Em relação à motorização, o BYD Dolphin não terá mudanças. O modelo elétrico continuará a ser oferecido em duas versões de potência: 95 cv na versão de entrada (GS) e 204 cv na esportiva (Plus).
A bateria, no entanto, recebeu um ligeiro acréscimo de capacidade. Ela será oferecida com 45,1 kWh de capacidade, um aumento sutil em comparação com os 44,9 kWh da versão atual. Há também especulações sobre uma possível variante híbrida flex, que poderá ser produzida na fábrica de Camaçari, na Bahia.
Outra grande novidade está na lista de equipamentos. A versão chinesa do Dolphin 2027 recebeu o sistema “God’s Eyes”, um conjunto de assistência avançada ao motorista (ADAS) que inclui 12 câmeras e 5 radares ultrassônicos. É esperado que esse conjunto completo de segurança chegue ao Brasil.
Previsão de estreia no Brasil
A BYD ainda não confirmou uma data de estreia exata para o novo Dolphin. A única certeza, confirmada pelo registro no INPI, é que o modelo chegará ao país em 2026 como a linha 2027 do hatch elétrico.
Leia também:
- BYD joga preços do Dolphin Mini no chão, mas não para todo mundo
-
Próxima geração do BYD Dolphin é flagrada em teste e pode estrear versão híbrida