Bugatti Chiron vira caso de polícia na Alemanha; entenda o motivo
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |

O Ministério Público da Alemanha vai investigar o teste de velocidade realizado pelo tcheco Radim Passer em uma estrada da Alemanha no final de 2021. No exercício, o piloto colocou seu Bugatti Chiron para atingir a impressionante marca de 414 km/h, algo que chamou a atenção das autoridades locais.
Segundo o jornal britânico The Sun, os promotores alemães já têm os registros completos do teste de velocidade de Passer. A acusação seria de "corrida ilegal", ou seja, um teste desse porte deveria ter sido informado às autoridades para não colocar as demais pessoas em risco, mesmo que nas chamadas autobahns não exista limite de velocidade.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o tcheco bate um recorde de velocidade com um de seus automóveis. Em 2015, ele atingiu "apenas" 402,5 km/h a bordo de um Bugatti Veyron, algo comum de se ver nos carros da marca francesa.
As autoridades alemãs vão analisar o caso e, mesmo com todas as explicações de Passer, que salientou a segurança do procedimento, uma investigação deve ser aberta. O país germânico, aliás, se prepara para o fim da velocidade ilimitada em suas estradas, algo que deve deixar muita gente triste.
O Bugatti Chiron é um dos carros mais rápidos da atualidade. Ele é equipado com motor 8.0 Turbo com 16 cilindros em W, que geram monstruosos 1.500cv e 163,3kgf/m de torque, suficientes para que ele faça um 0 a 100 km/h em módicos 2,5 segundos. Sua velocidade máxima é de 420km/h, obviamente limitada eletronicamente.
Fonte: The Sun