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Britânica MG Motor abre site e prepara estreia com 24 concessionárias no Brasil

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Divulgação/MG Motor
Divulgação/MG Motor

Mês passado, o Inmetro acabou divulgando “sem querer” os primeiros carros que a MG Motor deve trazer ao Brasil. Agora m outubro, a empresa anunciou a abertura de 24 concessionárias no país até o fim do ano e o início de funcionamento do seu site oficial, que já mostra os mesmos três modelos vazados pelo órgão: MG4, MG S5 e o esportivo Cybester.

A empresa britânica, com mais de 100 anos de história, é atualmente controlada pela chinesa SAIC Motor e já teve uma breve passagem pelo mercado brasileiro no início da década passada. A marca retorna agora com o objetivo de disputar o mercado de carros eletrificados — estratégia semelhante à adotada por outras fabricantes chinesas que chegaram recentemente ao país.

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Todos os modelos “confirmados” — ao menos de acordo com o site oficial e o vazamento do Inmetro — são elétricos. Até o fim de 2026, a MG pretende se consolidar no mercado nacional e atingir a marca de 70 concessionárias em funcionamento — um plano ambicioso para uma marca em seu primeiro ano de operação no Brasil.

A data oficial de estreia, no entanto, ainda não foi divulgada pela marca. Mas, com as últimas informações recebidas, o lançamento da MG no Brasil parece cada vez mais próximo.

Como são os modelos da MG que podem vir ao Brasil

Como já foi dito, os modelos MG4, MG S5 e Cybester já estão homologados para venda no país. Os dados técnicos ainda não foram divulgados pela marca, mas o vazamento do Inmetro nos mostrou algumas coisas. Veja o que já sabemos sobre cada um deles.

MG4

Com uma estratégia voltada a rivalizar diretamente com o BYD Dolphin, o MG4 foi o modelo escolhido pela marca para estrear no segmento de hatches elétricos no Brasil. O carro ganhou uma nova geração recentemente, ficando maior que o concorrente chinês. Agora, mede 4,39 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,51 m de altura e tem 2,75 m de entre-eixos.

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As versões registradas pela MG no Brasil utilizam bateria de 64 kWh. Duas delas contam com tração traseira e autonomia de até 364 km, segundo dados do Inmetro. Já a versão com tração integral tem autonomia de 279 km.

Essa configuração pode ser a variante esportiva, que já existia na geração anterior. Ela utiliza dois motores elétricos, com potência combinada de até 435 cv. As versões mais simples devem gerar 163 cv, mas é necessário aguardar confirmação oficial da marca.

MG S5

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O segundo modelo é o MGS5, um SUV médio que chega para disputar o segmento mais concorrido do mercado brasileiro. Lançado em 2024, o modelo foi registrado no país em duas versões: Luxury e Comfort.

Ambas utilizam uma bateria de 62 kWh, com autonomia de até 351 km, segundo o Inmetro. É provável que o SUV seja oferecido em duas configurações, com 170 cv e 245 cv, respectivamente.

MG Cybester

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Por fim, o MG Cybester é um esportivo do tipo roadster que deve ser o modelo mais caro da marca no Brasil — e um potencial concorrente do BYD Seal. Com apenas uma versão homologada até o momento, o Cybester utiliza uma bateria de 77 kWh, com autonomia de 342 km, conforme dados do Inmetro.

O modelo é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, entregando 544 cv de potência e 73,9 kgfm de torque. Com essa configuração, o Cybester acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, segundo a própria MG.

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