Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasil tem 9 cidades entre as melhores do mundo para dirigir, segundo o Waze

Por| 06 de Novembro de 2017 às 13h29

Link copiado!

Brasil tem 9 cidades entre as melhores do mundo para dirigir, segundo o Waze
Brasil tem 9 cidades entre as melhores do mundo para dirigir, segundo o Waze
Tudo sobre Waze

O Waze selecionou países e cidades com mais de 40 mil usuários ativos mensais para escolher quais os melhores lugares para dirigir no mundo. Apesar de possuir 90 milhões de usuários em todo o mundo e estar presente em mais de 185 países, os dados analisados foram realizados apenas em 39 países e 217 cidades como forma de assegurar a precisão e fornecer comparações mais justas entre os mercados.

Segundo o levantamento Driver Satisfaction Index do Waze, o Brasil conta com 9 cidades entre as 100 melhores para dirigir no mundo. O país, aliás, tem uma das maiores redes de motoristas globalmente, o que permite métricas muito mais precisas e confiáveis. Apenas na Grande São Paulo, por exemplo, são cerca de 3,8 milhões de usuários ativos por mês que se locomovem por mais de 600 milhões de quilômetros utilizando o aplicativo mensalmente.

Das 9 cidades brasileiras que aparecem na lista do Waze, cinco estão no interior de São Paulo. São elas, Atibaia, São José do Rio Preto, Grande Campinas, Sorocaba e Taubaté. Todas estas cidades estavam presentes no mesmo relatório do ano passado. Completam as cidades brasileiras, Manaus, João Pessoa, Belém, Vitória e a pior colocada, Florianópolis.

O levantamento também apontou as cidades brasileiras com o melhor tráfego no país, sendo elas São José do Rio Preto, Jacareí e Piracicaba. Na categoria Serviços ao Motorista, que inclui acesso a postos de gasolina e opções de estacionamento, a região da Grande São Paulo, foi a única do país a obter nota máxima. Rio de Janeiro e Grande Campinas também tiveram boa avaliação neste aspecto. Os outros destaques entre as cidades brasileiras incluem Natal, como a cidade nordestina com melhor colocação em Segurança das Vias; e Brasília, Atibaia e Belo Horizonte por possuírem boas notas no atributo Qualidade das Vias.

Continua após a publicidade

Na América Latina, a Argentina ficou bem posicionada na categoria Serviços ao Motorista. O país vizinho junta-se a Rússia como os únicos países a terem nota maior do que 7 neste quesito. O Chile também posicionou-se bem em alguns aspectos do estudo. De acordo com o Waze, a cidade de Talca apresentou a melhor nota no estudo, ficando apenas com uma nota menor no item Serviços ao Motorista. O país também é o único a possuir duas cidades no Índice em termos de humor acima da média.

Entre os 39 países analisados, a Holanda é o melhor lugar para dirigir no mundo, seguida de França e Estados Unidos. As Filipinas aparecem na última colocação do ranking.

Fonte: Waze