Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Boeing e Porsche unem forças para criar um carro voador elétrico

Por| 10 de Outubro de 2019 às 18h20

Link copiado!

Reprodução: Boeing/Porsche
Reprodução: Boeing/Porsche

A marca de carros esportivos da Alemanha, Porsche, e a Boeing, grande fabricante de aviões, anunciaram nesta quinta-feira (10) a criação de uma equipe conjunta para um novo projeto: um carro voador elétrico.

As empresas querem criar um veículo que "explore o mercado premium da mobilidade aérea e a extensão do tráfego urbano para o aéreo através de um veículo que decola e aterrisa na vertical, totalmente elétrico".

Detlev von Platen, membro do conselho da Porsche, disse que, junto à Boeing, a empresa está combinando forças para um possível novo segmento de mercado no futuro. "A longo prazo, isso pode significar uma mudança para a terceira dimensão de viagem", disse.

Steve Nordlund, gerente geral da Boeing NeXt, unidade da companhia que trabalha em novas gerações de veículos e aeronaves, também se manifestou sobre a notícia. "Juntas, Porsche e Boeing vão trazer engenharia de precisão, estilo e inovação para acelerar a mobilidade aérea urbana em todo o mundo", revelou.

Continua após a publicidade

Ainda não há detalhes divulgados sobre a produção do novo veículo, muito menos em relação ao investimento e possível data de finalização.

Fonte: CNN