Boeing e Porsche unem forças para criar um carro voador elétrico

Boeing e Porsche unem forças para criar um carro voador elétrico

Por Natalie Rosa | 10 de Outubro de 2019 às 18h20
Reprodução: Boeing/Porsche

A marca de carros esportivos da Alemanha, Porsche, e a Boeing, grande fabricante de aviões, anunciaram nesta quinta-feira (10) a criação de uma equipe conjunta para um novo projeto: um carro voador elétrico.

As empresas querem criar um veículo que "explore o mercado premium da mobilidade aérea e a extensão do tráfego urbano para o aéreo através de um veículo que decola e aterrisa na vertical, totalmente elétrico".

Detlev von Platen, membro do conselho da Porsche, disse que, junto à Boeing, a empresa está combinando forças para um possível novo segmento de mercado no futuro. "A longo prazo, isso pode significar uma mudança para a terceira dimensão de viagem", disse.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Steve Nordlund, gerente geral da Boeing NeXt, unidade da companhia que trabalha em novas gerações de veículos e aeronaves, também se manifestou sobre a notícia. "Juntas, Porsche e Boeing vão trazer engenharia de precisão, estilo e inovação para acelerar a mobilidade aérea urbana em todo o mundo", revelou.

Renderização de como deve ser o veículo voador elétrico (Reprodução: Porsche/Boeing)

Ainda não há detalhes divulgados sobre a produção do novo veículo, muito menos em relação ao investimento e possível data de finalização.

Fonte: CNN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.