Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BMW X1 deve ganhar versão híbrida com consumo de 55 km/l em 2020

Por| 01 de Outubro de 2019 às 11h12

Link copiado!

BMW
BMW

O SUV mais famoso da BMW ganhará uma versão híbrida. Segundo a montadora alemã, a opção eletrificada do utilitário esportivo BMW X1, que nesta edição terá o nome de xDrive25e, deve chegar já no ano que vem na Europa com a promessa de ter um consumo absurdamente baixo: 55 km/l.

Esse número, claro, ainda não pode ser comprovado, pois no Velho Continente boa parte dos automóveis utilizam o diesel como combustível principal. Sendo assim, caso venha ao Brasil, o mais natural é que o motor a combustão seja movido à gasolina e esse consumo seja um pouco maior.

O BMW X1 xDrive25e será equipado com uma motorização híbrida plug-in, composta por um motor convencional 1.5 litro de três cilindros, que entrega uma potência de 125 cv e 22,4 kgf/m de torque. O câmbio automático de 6 marchas mandará a energia às rodas dianteiras. Fora isso, ainda há um motor elétrico de 95 cv e 16,8 kgf/m, transmitindo a força para as rodas traseiras. A BMW diz que ele terá uma potência combinada de 220 cv e 39,2 kgfm. É o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos e ter uma velocidade máxima de 192 km/h.

O conjunto de baterias de 9,7 kWh entrega autonomia de 50 km pelo novo ciclo de testes europeu WLTP. Usando um wallbox da BMW, uma carga completa leva 3,6 horas, mas o carro também poderá ser recarregado em tomadas comuns. Há, também, o carregamento por meio da energia sinética gerada pelas rodas e freios, além, é claro, da carga do motor a combustão.

Continua após a publicidade

De série, o BMW X1 xDrive25e híbrido virá com uma proteção acústica para pedestres, um sistema que gera um som para alertar as pessoas de que tem um carro chegando. Ele é ativado automaticamente em velocidades até 30 km/h.

Entre os outros equipamentos de segurança e conforto, estão o ar-condicionado automático de duas zonas, rodas de liga leve de 17 polegadas e demais itens característicos dos BMW.

Continua após a publicidade

Ainda não há previsão de chegada do X1 híbrido ao Brasil.

Fonte: Motor1