Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BMW apresenta novo conceito SUV elétrico com tecnologia inovadora e sem emissões

Por| 25 de Setembro de 2018 às 16h30

Link copiado!

BMW
BMW
Tudo sobre BMW

A BMW revelou um novo conceito de carro elétrico SUV, que planeja colocar no mercado em 2021: o Vision iNEXT, próximo modelo da linha “i” iniciada em 2007 pela BMW. Ele será altamente automatizado com drives inteligentes, conectado e completamente isento de emissões. A montadora alemã também pretende fornecer novos blocos de construção futuramente, beneficiando todas as suas marcas.

O veículo elétrico possui três recursos que prometem inovar o segmento: a começar pelo assistente pessoal inteligente, que atenderá aos comandos de voz do motorista. Além dele, o carro vem equipado com sensores, cuja funcionalidade de toque único permitirá que ele responda a vários gestos de mão ou ao toque de um passageiro nos assentos, quando este tocar em algum dos botões. Por fim, há o intelligent beam, um feixe de projeção que transmite imagens, conteúdo em movimento ou gráficos de vídeo interativos com um comando simples do motorista ou do passageiro.

Continua após a publicidade

O carro também será equipado com outras ferramentas, tais como câmeras que tomarão o lugar dos espelhos externos e os gráficos sensíveis ao toque que serão alocados no lugar das maçanetas das portas. Os drivers inteligentes do Vision iNEXT, por fim, ainda darão opção de um modo “Boost” para a direção ou o “Ease”, que poderá ser acionado pelo próprio veículo.

O modo “Boost”, no caso, é uma experiência de condução praticamente silenciosa que exerce zero emissões, segundo a BMW, enquanto que no modo “Ease” o volante se retrai levemente no painel e os displays mudam para um modo de “Exploração” que permitirá ao passageiro checar digitalmente as atividades ao seu redor enquanto o carro navega.

Continua após a publicidade

A montadora alemã ainda divulgou algumas imagens de conceito do carro, bem como detalhes adicionais, como a tinta líquida Greyrose Cooper aplicada no veículo, que traz um efeito gradiente, fazendo com que a tonalidade cobre morna mude para rosa escuro dependendo da luz.

O carro também possui um painel de vidro cobrindo o teto, permitindo que a luz do Sol entre, enquanto que a ampla janela do motorista oferece plena visão de tudo. Os faróis são super finos e, ainda na parte frontal, há um aro com uma grade dupla interligada, que serve como um painel inteligente, abrigando vários sensores autônomos — o que significa que não há um motor tradicional de combustão.

Fonte: Business Insider