Avião cargueiro sai da pista em Hong Kong e pouso termina em desastre
Por Danielle Cassita |

Um avião cargueiro da companhia turca Air ACT Cargo desceu para pousar no Aeroporto Internacional de Hong Kong no domingo (19), mas colidiu com um veículo de serviço e acabou caindo no mar. A aeronave tinha vindo de Dubai.
- BYD joga preços do Dolphin Mini no chão, mas não para todo mundo
- Por que a gasolina continua cara no Brasil mesmo com 30% de etanol?
Segundo as informações iniciais do acidente, a fuselagem dianteira da aeronave e a parte inferior do compartimento de cargas foram seriamente danificadas. O trem de pouso esquerdo, asa e motores também foram comprometidos.
De acordo com as autoridades locais, o cargueiro perdeu o controle durante a aterrissagem. O impacto lançou os dois ocupantes do veículo na água, sendo que um morreu no local e o outro chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Os quatro tripulantes do avião conseguiram escapar sem lesões.
Problemas após o acidente
A queda do avião levou ao fechamento imediato da pista 07L, considerada uma das mais movimentadas de Hong Kong. O resultado? Atrasos e desvios significativos em diversas operações de transporte de carga. O tráfego foi parcialmente retomado algumas horas depois, mas as operações de transporte de cargas seguiram afetadas.
Na sequência, equipes de emergência e mergulhadores foram acionados para o resgate e contenção de vazamentos. No momento, as autoridades locais estão investigando o ocorrido e suas causas.
Leia também:
- 3 curiosidades sobre o novo Honda WR-V 2026
- BYD derruba preços e esportivo elétrico sai a preço de Civic
Vídeo: Baterias BYD Blade — a verdade definitiva