Publicidade

Avião cai e atinge ônibus na Zona Oeste de São Paulo

Por  |  • 

Compartilhe:
Reprodução/X
Reprodução/X

A manhã desta sexta-feira (7) começou com um acidente aéreo em São Paulo. Um King Air F90, aeronave de pequeno porte, caiu na Zona Oeste da capital paulista, na Avenida Marquês de São Vicente. Na queda, a aeronave ainda atingiu um ônibus circular, mas que estava sem passageiros. Por ora, foram confirmadas duas mortes e há ao menos duas pessoas feridas.

Segundo as informações preliminares, o avião decolou às 7h15 do Aeroporto Campo de Marte, também na Capital Paulista, e teria como destino Porto Alegre (RS). Entretanto, poucos minutos após a decolagem, o avião tentou fazer um pouso de emergência na avenida da Zona Oeste.

A tentativa não foi bem sucedida e o avião colidiu com um ônibus, cujo motorista se feriu com a colisão. Outro ferido é um motociclista que passava pela avenida no momento da queda. Não há informações, ao menos por enquanto, sobre o estado de saúde dessas vítimas. Pouco depois, foi confirmado que ao menos sete pessoas foram atendidas em solo, além das outras duas pessoas que ficaram feridas e que foram citadas anteriormente.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros também confirmou que havia dois corpos carbonizados dentro da aeronave. O CT Auto vai seguir na apuração desse acidente e a reportagem será atualizada quando novas informações forem divulgadas.

Avião não ganhou altitude

De acordo com dados de sites que monitoram os voos, o King Air F90 se acidentou cerca de cinco minutos após a decolagem. Chama a atenção o fato do avião não ter ganhado altitude após a decolagem, mas só será possível conhecer a causa do acidente após a investigação completa, feita pelo Cenipa.

Um vídeo mostra o exato momento da queda, onde é possível ver a aeronave colidindo com o solo em alta velocidade. Logo após o toque, o avião explode e se despedaça pela rua.

Como é o avião que caiu em São Paulo?

O Beechcraft King Air é um avião bimotor, turboélice e bastante popular na aviação executiva, e que pode levar entre 7 e 9 passageiros. Por ter cabine pressurizada, consegue voar em altitudes mais altas, com teto operacional de 9.450 metros. A Beechcraft lançou a família King Air nos anos 1970, e o modelo continua sendo um sucesso até os dias de hoje.

Continua após a publicidade

Leia também:

*texto atualizado em 7 de fevereiro de 2025, às 11h19.