Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Audi revela protótipo do AI: Trail, seu veículo off-road autônomo

Por| 18 de Setembro de 2019 às 09h54

Link copiado!

Audi
Audi

A Audi revelou uma série de veículos conceituais durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, mas talvez nenhum tenha chamado tanto a atenção quando o AI: Trail. A montadora não é necessariamente conhecida por apostar em carros off-road, mas, com esse modelo, a empresa não apenas quebrou um paradigma, como também trouxe a mais alta tecnologia para embarcar nessa máquina.

O carro é alimentado por quatro motores elétricos, que juntos produzem 429cv de potência e 102,03 kgf/m de torque, embora a empresa diga que "geralmente apenas uma fração dessa energia é mobilizada".

Com recursos autônomos, o protótipo usa cinco drones como faróis, que ficam localizados à frente do veículo quando em movimento e ao lado quando estacionado. Em termos de autonomia, uma grande bateria de íons de lítio pode levar o AI: Trail por até 500 quilômetros em estradas regulares ou em terrenos mais acessíveis fora de estrada. Para off-road mais intenso, o carro ainda pode percorrer cerca de 250 quilômetros com apenas uma carga.

Continua após a publicidade

A Audi construiu a cabine do AI: Trail com vidro para fornecer uma visão mais ampla do ambiente dos passageiros. Também não existe um centro de entretenimento com tela grande dentro do carro. Em vez disso, um smartphone montado na frente do motorista serve como a tela do centro de exibição e controle para as funções e navegação do carro.

A montadora não revelou se pretende levar o projeto adiante. Mais detalhes, no entanto, devem ser revelados em breve.

Fonte: Business Insider