Audi lança versão híbrida do sedã A6 que percorre 53 km com uma recarga

Por Fidel Forato | 25 de Outubro de 2019 às 15h45
Divulgação

Como anunciado no Salão de Genebra deste ano, na Suíça, a Audi segue comprometida em implementar sua linha carros, com opções elétricas. O sedã esportivo A6 ganha nova versão com motor elétrico e conjunto de baterias, capaz de percorrer 53 km com uma única recarga, com emissão zero de gás carbônico.

Dos elétricos que podem ser recarregados, diretamente, em uma tomada, conhecidos como as versões híbridas plug-in, já foram lançados os modelos A8, A7 Sportback e dos SUVs Q7 e Q5.

Lateral do novo sedã A6 da Audi

Baterias recarregáveis

Para percorrer 53 km com o uso das baterias, o sedã tem sua energia armazenada em um conjunto delas de 14,1 kWh, que podem ser recarregadas em uma tomada pública de 7,4 kW.

Isso significa o motorista levará aproximadamente duas horas e meia para recarregar do zero uma bateria. Enquanto viaja, o serviço de recarga elétrica E-Tron oferece acesso a mais de 110.000 pontos de carregamento espalhados por toda a Europa. Além disso, o aplicativo myAudi está equipado com função que planeja as rotas do usuário e mostra onde estão os terminais.

Detalhes do sedã

O Audi A6 55 TFSI e quattro é equipado com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, gerando 251 cv. Seu propulsor a combustão trabalha com um motor elétrico, que oferece mais 143 cv, entregando uma potência combinada de 367 cv. Lembrando que essa potência não é a soma dos dois motores. Além de um torque de 50,9 kgfm, a partir de 1.250 rpm.

Graças ao motor elétrico, o A6 híbrido plug-in precisa de apenas 5,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, com velocidade máxima limitada a 250 km/h ou a 136 km/h no modo elétrico.

Esta é a segunda vez que o A6 ganha uma versão híbrida, já que a geração passada ganhou uma variante e-tron com entre-eixos alongado na China, em 2015. O modelo elétrico já pode ser encomendado na Alemanha, onde custa 68,8 mil euros - equivalente a 317,3 mil reais.

Fonte: Audi Media CenterMotor1

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.