Aplicativo usa realidade aumentada para levar você até o novo Volkswagen Taos

Por Redação | 20 de Abril de 2021 às 09h30

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen é uma das montadoras que mais investe em tecnologia e experiência de uso em seus automóveis. Esse esmero pode ser visto não apenas nos modelos de categoria superior comercializados no Brasil, mas também em carros mais acessíveis da marca, tudo fruto de um trabalho detalhista e com a assinatura dos alemães.

No ano de 2020, a montadora surpreendeu o mercado com o lançamento do Volkswagen Nivus, um SUV compacto altamente tecnológico e que quebrou paradigmas na indústria não apenas por seu conteúdo como automóvel, mas também na maneira como a Volkswagen decidiu apresentá-lo ao público e convencer seus clientes a compra-lo mesmo com as normas de distanciamento social.

Para essa tarefa, a empresa desenvolveu o VW Experience, um aplicativo que leva você para dentro do automóvel e mostra em detalhes tudo o que ele pode oferecer, desde espaço, itens de segurança e tecnologia à experiência de direção com um test-drive virtual. Tudo isso com a ajuda da realidade aumentada, que é o principal recurso desse programa.

E aproveitando do sucesso do VW Experience, que já foi baixado por mais de 300 mil clientes pelo mundo, a Volkswagen adotou a mesma fórmula vencedora com seu próximo lançamento, o SUV médio Volkswagen Taos, que promete ser um forte concorrente dentro dessa categoria no mercado brasileiro.

Com o VW Experience é possível conhecer todas as novidades que o Taos trará para o portfólio da empresa — e para a categoria. Os potenciais clientes poderão conhecer o Active Info Display, que fornece todas as informações de condução ao motorista em um painel totalmente digital, os detalhes do acabamento requintado e tecnologias como o VW Play, a melhor central multimídia do mercado.

Além disso, os clientes terão a sensação única de condução do Taos por meio da realidade aumentada com um test-drive virtual. Com o VW Experience, os condutores darão uma voltinha com o SUV e, além de poderem experimentar todos os recursos do carro como o piloto automático adaptativo e o sistema de frenagem de emergência com detecção de pedestres, eles sentirão como se comporta o excelente motor 250 TSI.

Aí você se pergunta: mas e o espaço? O VW Experience também poderá dar esse gostinho. O Taos promete ser o mais confortável SUV da categoria, além de ter um porta-malas dos mais volumosos. Para ter uma noção disso, o cliente também pode usar o aplicativo para acessar o banco traseiro do veículo e o bagageiro, tendo noção, inclusive, de quantas malas cabem nele.

Disponibilidade do VW Experience

Para você acessar e ter toda a experiência de tecnologia e conforto com o novo Volkswagen Taos e compartilhar com amigos, parentes e seguidores, basta fazer o download do aplicativo VW Experience, que já está disponível gratuitamente para iOS e Android.

O Volkswagen Taos

O Volkswagen Taos é uma grande aposta da montadora alemã para o segmento de SUVs médios. Equipado com o competente motor 250 TSI, ele chega para incomodar os principais rivais com muita agilidade e tecnologia embarcada.

Além do desempenho, os pontos fortes do Taos ficam por conta do seu pacote tecnológico, que contém o painel totalmente digital Active Info Display, o sistema infotainment mais avançado do mercado VW Play e muitos itens de segurança, como o piloto automático adaptativo, alerta e frenagem automática de emergência com detecção de carros e pedestres, faróis full LED, carregamento de celular por indução, detector de tráfego traseiro, park assist, câmera de ré, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, entre outros.

O Volkswagen Taos ainda receberá preços e data de lançamento. Fique de olho no Canaltech para mais informações e, também, para o teste do SUV.