Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ações da Tesla caem após clientes se mostrarem insatisfeitos com Model 3

Por| 21 de Fevereiro de 2019 às 16h46

Link copiado!

Ações da Tesla caem após clientes se mostrarem insatisfeitos com Model 3
Ações da Tesla caem após clientes se mostrarem insatisfeitos com Model 3
Tudo sobre Tesla

As ações da Tesla estão operando em baixa nesta quinta-feira (20) após donos do Model 3 indicarem que não confiam tanto assim no principal veículo elétrico da empresa. Agora, a revista americana Consumer Reports declarou que deixará de recomendar o modelo como uma boa opção de compra.

"Quando olhamos para o Model 3, [vemos que] os problemas são os eletrônicos", disse o diretor sênior de testes automotivos da Consumer Reports, Jake Fisher. "Há algumas questões quanto às telas (de navegação / infoentretenimento), por exemplo, mas também há problemas em termos de acabamento e vidro".

Com a divulgação do relatório nesta quinta-feira, a Tesla sofria um revés de -3,42% na bolsa de valores americana por volta das 16h30. A recomendação de veículos da Consumer Reports é baseada em uma série de fatores, que inclui o feedback dos motoristas, testes de colisão e de performance realizados pela equipe da revista.

Muitos motoristas reclamaram à Consumer Reports sobre o acabamento do carro. Segundo Fisher, até o veículo testado pela revista apresentava uma rachadura no vidro traseiro.

Continua após a publicidade

O relatório confirma as preocupações que muitos analistas levantaram após a decisão do CEO da Tesla, Elon Musk, de acelerar a produção do Model 3 no ano passado para cumprir a meta de 1.000 veículos por dia.

Em determinado momento, a Tesla acrescentou uma linha de montagem adicional para o Model 3, montando uma tenda permanente fora de sua fábrica de montagem em Fremont, na Califórnia. Os relatos de problemas de produção variaram de robôs na linha de montagem que não trabalhavam adequadamente até os funcionários da Tesla alegando que a empresa estava produzindo um grande volume de peças defeituosas. Isso obrigava a montadora a refazer e reparar novos modelos antes que eles fossem enviados aos clientes.

Um porta-voz da Tesla garantiu à CNBC que a empresa estabeleceu um alto nível para o Model 3. "Já fizemos melhorias significativas para corrigir quaisquer problemas que os clientes possam ter experimentado e nossa política de devolução permite que qualquer cliente que esteja insatisfeito com seu carro possa devolvê-lo com um reembolso total".

Ele ainda acrescentou que os dados da Consumer Reports foram obtidos em pesquisa anual que avalia a satisfação dos clientes entre os meses de julho e setembro. "A grande maioria dessas questões foi corrigida por meio de melhorias de design e fabricação".

Continua após a publicidade

Como marca, a Tesla caiu 11 posições e está em 19º lugar entre 33 empresas classificadas pela Consumer Reports. Confira o ranking:

Fonte: CNBC