Mustang do filme 'Need for Speed' será exibido na corrida da Nascar

Por Redação | 13.11.2013 às 15:14
photo_camera Divulgação

O filme inspirado no famoso game de corrida Need for Speed estreia apenas em março do ano que vem, mas a Ford quer dar um aperitivo do que vem por aí bem antes do lançamento nos cinemas. Para isso, a montadora anunciou que vai apresentar neste domingo, dia 17, um Mustang criado em parceria com o estúdio de animação Dreamworks exclusivamente para o filme.

Segundo o site CarScoops, o Mustang Shelby GT500 será o veículo de segurança da Sprint Cup da corrida Nascar, realizada no circuito Homestad-Miami, no encerramento da temporada da categoria Ford EcoBoost 400, nos Estados Unidos. Quem guiará o carro será Ramón Rodríguez, um dos atores do filme do jogo de corrida.

O Mustang de "Need for Speed" possui aros de liga de metais de 22 polegadas, motor de 900 cavalos de potência e tomadas de ar de grandes propoções para o motor turboalimentado em V8. O automóvel ainda incorpora retrovisores para reduzir a resistência aerodinâmica (assim como um aerofólio), rodas de liga-leve de 22 polegadas, capô de dupla seção e difusores traseiros para melhorar o fluxo do ar e proporcionar mais tração.

Todos esses termos técnicos servem para dizer uma coisa: o carro será bastante potente. E bonito, como você vê na galeria abaixo:

Dirigida por Scott Waugh, a adaptação cinematográfica do game de Need for Speed chega aos cinemas em 14 de março de 2014. O longa será protagonizado por Aaron Paul (da série "Breaking Bad"), Dominic Cooper, Imogen Poots, Micahel Keaton e Ramón Rodríguez. Além do filme, o Mustang Shelby GT 50 também vai aparecer na nova versão do jogo de videogame, Need for Speed Rivals, que estará disponível para os consoles da atual e da nova geração ainda neste mês.