5 carros usados que não dão dor de cabeça aos donos
Por Paulo Amaral |

Encontrar um carro usado confiável, que não dá dor de cabeça aos donos com idas e vindas constantes ao mecânico, é uma missão difícil, mas não impossível de ser realizada em 2025.
- 3 carros "inimigos dos mecânicos" para comprar em 2025
- Chevrolet derruba preço do Tracker Premier 2026 e oferece bônus no usado
Com o fim de ano se aproximando, cresde o desejo de muita em equipar a garagem com um novo automóvel em 2026, mesmo que ele não seja zero-quilômetro.
Se esse é o seu caso, fique tranquilo: o CT Auto preparou uma listinha com 5 carros usados que não dão dor de cabeça aos donos, pois oferecem confiabilidade e baixo custo de manutenção. Confira.
5. Toyota Corolla (2009 a 2014)
O Toyota Corolla é um dos carros usados que não dão dor de cabeça aos donos por diversos motivos. Além da confiabilidade, característica dos carros japoneses, o sedan tem mecânica simples e pelas fáceis de encontrar.
O consagrado modelo também é confortável e entrega, ao mesmo tempo, desempenho e economia de combustível, independentemente do motor que estiver sob o capô: 1.8 ou 2.0.
4. Honda Fit (2006 a 2013)
O Honda Fit, assim como o Corolla, tem na confiabilidade e na durabilidade das peças dois pontos que o tornam praticamente inquebrável. Os modelos fabricados entre 2006 e 2013, aliás, estão entre os preferidos do consumidor.
O hatch compacto é considerado ideal tanto para a cidade quanto para a estrada, graças ao bom acerto de suspensão e ao conjunto mecânico bem calibrado. Os bancos “Magic Seat”, exclusivos da marca, também encorpam o ótimo pacote de benefícios oferecido pelo Fit.
3. Volkswagen Gol (G4 e G5)
O carro usado mais vendido do Brasil não poderia ficar de fora da lista dos modelos que não dão dor de cabeça aos donos. Estamos falando do Volkswagen Gol, especificamente das gerações G4 e G5.
O “Golzinho” é considerado muito confiável por ter um dos motores mais robustos da indústria brasileira, o 1.6 EA111 e, também, pela facilidade de se encontrar peças de reposição. Quem é do ramo brinca que “até no açougue” tem peça do Gol.
2. Chevrolet Onix (até 2016)
Rival do Gol até o modelo da Volkswagen se aposentar, o Chevrolet Onix, em suas antigas gerações, também é considerado uma excelente compra para quem não quer virar “sócio” do mecânico.
Considerado um carro bastante confiável e com design moderno, o Onix tem nos motores 1.0 e 1.4 dessas gerações os pontos de destaque, pois dão pouca manutenção e, quando necessário, o reparo é bem em conta.
1. Nissan Livina (2009 a 2014)
Vamos fechar a lista de carros que não dão dor de cabeça aos donos com mais um representante da indústria japonesa: o Nissan Livina, especialmente os fabricados entre 2009 e 2014.
O Livina é um SUV estilo minivan e, assim, tem no espaço interno e na robustez seus pontos fortes. Famílias com quatro ou mais pessoas costumam curtir bastante o modelo, que hoje só é encontrado no mercado de usados.
Leia também:
- Quanto custaria um Peugeot 206 hoje, com a correção da inflação?
- Elétricos mais vendidos em outubro: Spark ameaça pódio da BYD
Vídeo: Baterias BYD: A Verdade por trás dos Mitos!