Publicidade

5 carros que saíram de linha no Brasil e ninguém deu bola

Por  |  • 

Compartilhe:
Reprodução/ General Motors
Reprodução/ General Motors

Fiat Uno, Volkswagen Gol e Chevrolet Corsa são exemplos de carros que pararam de ser fabricados e deixaram um vácuo no coração dos fãs. Há, porém, o outro lado da moeda, com modelos que saíram de linha no Brasil e ninguém deu bola.

Antes de elencar quais são os 5 carros que saíram do Brasil e não deixaram saudade, porém, vale ressaltar que isso não significa se tratava de veículos ruins. Muito pelo contrário.

O quinteto que o CT Auto vai mostrar a seguir é composto por carros que reúnem excelentes qualidades, como economia de combustível e conforto. O sucesso ou, no caso, insucesso nas vendas, porém, foi determinado pela preferência do consumidor na época.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

5. Chevrolet Agile

O Chevrolet Agile era um carro bem equipado para a sua categoria na época do lançamento. Nas versões mais caras, oferecia ar-condicionado digital, piloto automático, rádio com Bluetooth, freios ABS e airbags frontais, raros em rivais do segmento.

Apesar disso, o Chevrolet Agile acabou sucumbindo no país mais por conta da concorrência interna, já que a GM decidiu apostar alto no lançamento do Onix, em 2013. Menos de um ano após a chegada do “primo”, o Agile parou de ser produzido.

4. Fiat Bravo

Outro carro que teve vida curta no Brasil, se aposentou, mas ninguém deu bola, foi o Fiat Bravo. Na Europa, o modelo teve duas gerações e fez relativo sucesso, mas, por aqui, embora tenha ficado em linha entre 2010 e 2016, não fez muito “barulho”.

Problemas com panes elétricas, reclamações sobre o mau funcionamento dos airbags e, principalmente, um rival de peso, como o Volkswagen Golf, tornaram o sucessor do Brava (esse sim, um sucesso) uma decepção para a marca italiana.

Continua após a publicidade

3. Volkswagen SpaceFox

Lançada no Brasil e em outros mercados da América Latina, como Chile, Argentina e México, a SpaceFox foi uma aposta da Volkswagen para tentar reviver a época das “peruas” no país, categoria que fez muito sucesso por aqui nas décadas de 1970 e 1980, com modelos como a Brasília e a Ford Belina.

Embora tenha ficado em linha por 13 anos, a SpaceFox, que deixou nosso mercado em 2019, teve seu fim discutido desde 2015, ocasião na qual as vendas já haviam despencado. No ano de despedida, somente 1.736 unidades da perua foram emplacadas no país.

Continua após a publicidade

2. Ford Focus Fastback

O Ford Focus hatch sempre foi um carro bastante interessante e, por isso, bem procurado no mercado, tanto quando era 0km quanto na época em que deixou de ser produzido e passou a integrar o segmento dos usados.

Na versão sedan, porém, a própria marca acabou prejudicando o desempenho ao, inexplicavelmente, adotar o nome Fastback em 2015. O modelo, além de não oferecer um espaço interno capaz de gerar conforto aos ocupantes, não tinha nada de “Fast” (rápido, em inglês), nem mesmo o design característico dos carros desse segmento. Resultado? Foi aposentado e ninguém deu bola.

Continua após a publicidade

1. Chevrolet Sonic

Abrimos a lista de 5 carros que saíram de linha no Brasil e ninguém deu bola com um modelo da Chevrolet e, coincidentemente, vamos fechar o conteúdo com outro modelo da marca: o Sonic.

Embora tivesse um visual mais agressivo que os rivais da época, o Sonic chegou ao Brasil em 2012, inicialmente importado da Coreia do Sul e, posteriormente, do México. Ele ficou por aqui somente até 2014 e, assim como no caso do Agile, saiu de linha por concorrer diretamente com outro carro da marca, o Onix.

Continua após a publicidade

Vamos, então, relembrar quais são os 5 carros que saíram de linha e ninguém deu bola?

  1. Chevrolet Sonic
  2. Ford Focus Fastback
  3. Volkswagen SpaceFox
  4. Fiat Bravo
  5. Chevrolet Agile

Leia também:

Continua após a publicidade

Vídeo: Baterias BYD: A Verdade por trás dos Mitos!