5 carros mais econômicos do Brasil em 2025
Por Leo Alves |

Recentemente, o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) teve seus dados atualizados, revelando o consumo de combustível de todos os veículos vendidos no Brasil.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Acidente em ponte com névoa envolve mais de 100 carros na China; assista
- Como descobrir a cidade de origem do carro nas placas padrão Mercosul?
Por isso, o CT Auto listou os cinco modelos mais econômicos do Brasil neste ano. Quer dizer, ao menos até aqui, já que a tabela será atualizada diversas vezes em 2025, como acontece em todos os anos.
Confira os modelos escolhidos logo abaixo, mas é importante fazer uma observação. Para essa lista, apenas os veículos totalmente a combustão foram escolhidos. Sendo assim, nenhum híbrido vai aparecer na seleção.
5 carros mais econômicos do Brasil em 2025
5. Hyundai HB20S 1.0T AT6
Dentre os modelos da lista, o Hyundai HB20S é o único equipado com câmbio automático, o que comprova a eficiência do conjunto mecânico do modelo. Debaixo do capô, as versões automáticas contam com o motor 1.0 turbo de 120 cv, associado ao câmbio de seis marchas com trocas automáticas.
- Consumo:
- Cidade: 9 km/l (etanol) / 13 km/l (gasolina)
- Estrada: 11,2 km/l (etanol) / 16 km/l (gasolina)
4. Volkswagen Polo TSI MT
Carro mais vendido do Brasil, o Volkswagen Polo também é um dos modelos mais econômicos do país. De acordo com a tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), a versão do hatch equipada com o motor 1.0 turbo de 116 cv e o câmbio manual de cinco marchas é a mais econômica da gama.
- Consumo:
- Cidade: 9,5 km/l (etanol) / 13,7 km/l (gasolina)
- Estrada: 11,3 km/l (etanol) / 16,1 km/l (gasolina)
3. Fiat Cronos Drive 1.0
O sedã compacto da Fiat abre o pódio dos carros mais econômicos do Brasil. A versão equipada com motor 1.0 Firefly de 75 cv, associado ao câmbio manual de cinco marchas, se mostrou extremamente econômica de acordo com os dados do PBEV.
- Consumo:
- Cidade: 9,6 km/l (etanol) / 13,5 km/l (gasolina)
- Estrada: 11,4 km/l (etanol) / 16,6 km/l (gasolina)
2. Chevrolet Onix 1.0 MT
O Chevrolet Onix pode até ter perdido o posto de carro mais vendido do Brasil há alguns anos, mas continua sendo um dos veículos favoritos dos brasileiros. E o modelo conseguiu, em dupla, os dois primeiros lugares da lista, com hatch e sedã, respectivamente, ambos equipados com o motor 1.0 turbo de 116 cv e câmbio manual de seis marchas.
- Consumo:
- Cidade: 9,6 km/l (etanol) / 13,8 km/l (gasolina)
- Estrada: 11,9 km/l (etanol) / 16,9 km/l (gasolina)
1. Chevrolet Onix Plus 1.0 MT
E o carro mais econômico do Brasil, dentre os veículos apenas a combustão, é o Chevrolet Onix Plus. O modelo sedã, equipado com o mesmo conjunto mecânico do irmão hatch, conseguiu números ainda melhores.
- Consumo:
- Cidade: 9,7 km/l (etanol) / 13,9 km/l (gasolina)
- Estrada: 12,4 km/l (etanol) / 16,6 km/l (gasolina)
Resumo dos carros mais econômicos do Brasil:
- 5. Hyundai HB20S 1.0T AT6
- 4. Volkswagen Polo TSI MT
- 3. Fiat Cronos Drive 1.0
- 2. Chevrolet Onix 1.0 MT
- 1. Chevrolet Onix Plus 1.0 MT
Leia também: