Publicidade

3 serviços para seu carro que você às vezes faz sem precisar

Por  | 

Compartilhe:
Freepik/CC
Freepik/CC

Verificar o nível e a viscosidade do óleo, calibrar os pneus e conferir se há água no radiador são práticas rotineiras para assegurar que seu carro rode com tranquilidade e segurança. Agora, há uma série de serviços que, embora importantes, às vezes te “empurram” sem qualquer necessidade.

Quem nunca passou pela situação de parar o carro em um posto para abastecer e, mesmo sem perceber, acabar aceitando colocar aquele aditivo sob a desculpa de “limpar o tanque de combustível”? Esses e outros serviços, na verdade, nem sempre são tão necessários assim, sabia?

Confira, então, uma listinha que o CT Auto preparou com 3 serviços para seu carro que você, às vezes, faz sem precisar.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

3. Aditivo no tanque

Como já demos o spoiler acima, vamos abrir nossa listinha de serviços para seu carro que às vezes você faz sem precisar com um dos mais oferecidos (e mais inúteis) de todos: o aditivo no tanque de combustível.

Embora tenha tido seu valor no passado, o expediente, hoje, é completamente inútil, já que praticamente todas as marcas de postos de gasolina oferecem tanto a gasolina quanto o etanol aditivados. Assim, ao colocar o aditivo diretamente no tanque, você estará apenas “aditivando o que já é aditivado”. Entenderam?

2. Balanceamento

Outra prática que é importante, mas, ultimamente, vem sendo oferecida mais do que deveria em Auto Centers, é o balanceamento das rodas.

Um especialista ouvido pelos amigos do Uol Carros foi claro ao afirmar que “não faz sentido” utilizar o procedimento como forma preventiva de problemas. O balanceamento das rodas só deve ser feito se houver algum problema real, como trepidação no volante.

Continua após a publicidade

1. Amortecedores

O terceiro serviço que é oferecido e, às vezes, você aceita mesmo sem precisar, é a troca dos amortecedores do carro. Mas calma, que não estamos orientando ninguém a não trocar os componentes de tempos em tempos.

Embora haja a orientação das fabricantes para que o conjunto seja trocado a cada “x” milhares de quilômetros rodados, nem sempre a substituição é necessária. Isso, porém, vai do “feeling” de cada um ao volante para perceber se o item está ou não trabalhando da forma correta.

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?

Continua após a publicidade

Fonte: Uol