Publicidade

3 curiosidades sobre o novo Honda WR-V 2026

Por  | 

Compartilhe:
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

De volta ao mercado brasileiro após quatro anos de ausência, o Honda WR-V tem algumas curiosidades que permeiam seu retorno e muita gente certamente ainda não conhece. Uma delas, aliás, envolve o próprio nome do SUV compacto em outros países.

Se você também está ansioso para saber as novidades e, claro, as curiosidades a respeito do Honda WR-V 2026, fique tranquilo, pois o CT Auto vai listar as 3 principais para você.

Confira abaixo qual o nome do Honda WR-V em alguns mercados da Ásia e outras curiosidades sobre o SUV compacto que está de volta ao Brasil.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

3. WR-V, mas pode chamar de Elevate

Conhecido no Brasil como WR-V para, assim, dar sequência à “árvore genealógica” que conta com CR-V, Z-RV e H-RV, o SUV compacto tem nomes diferentes na Ásia, dependendo do país em que você o procurar.

No Japão, curiosamente, ele também é chamado de WR-V, mas, na Índia, foi rebatizado como Honda Elevate. Segundo os executivos, o nome foi escolhido para ressaltar suas dimensões, que ficaram maiores na atual geração.

2. Não à eletrificação

O Honda WR-V tem mudanças significativas no design, na lista de equipamentos e no pacote tecnológico em sua linha 2026, mas uma curiosidade a respeito da nova linha é que o powertrain seguiu inalterado.

Os executivos resolveram manter o conjunto mecânico formado pelo motor 1.5 aspirado com injeção direta, de 126 cv de potência, e pelo câmbio automático CVT, sob a justificativa de “andar tanto quanto alguns 1.0 turbo” e “ser mais econômico e confortável de dirigir”.

Continua após a publicidade

1. Produção “limpa”

A terceira curiosidade em relação ao Honda WR-V 2026 diz respeito à produção do SUV de entrada do portfólio da marca japonesa. Embora tenha “renunciado” à eletrificação dos motores, a Honda não abandonou a sustentabilidade na fabricação do compacto.

Os executivos revelaram que tanto o processo de produção do motor, na planta de Sumaré, quanto dos demais componentes do carro, em Itirapina, também no interior de São Paulo, é feito com energia limpa, proveniente do parque eólico Honda Energy, situado em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul.

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: Testamos o Honda Civic híbrido! O melhor Civic de todos os tempos?