10 carros elétricos que podem chegar ao Brasil em 2026
Por Lucas Parente |

O mercado brasileiro de veículos elétricos vive um momento de expansão. A consolidação de marcas chinesas, o aumento da infraestrutura de recarga e o interesse crescente do público por alternativas sustentáveis estão impulsionando um novo ciclo de lançamentos.
- Toyota se rende à eletrificação total em seu maior ícone: o Corolla
- Geely lança site do EX2 no Brasil enquanto rival do BYD Dolphin não estreia
O Brasil tem registrado um crescimento contínuo na oferta de modelos elétricos, e essa tendência deve se manter firme no próximo ano. Por isso, CT Auto separou 10 carros elétricos que podem desembarcar por aqui em 2026.
1. Leapmotor C10
A Leapmotor estreará oficialmente no Brasil ainda este ano com o lançamento do SUV C10. Mas, no próximo ano, já temos o B10 confirmado, um SUV menor que o primeiro, mas com porte semelhante ao de um Jeep Compass.
No Brasil, o elétrico será vendido com motor de 218 cv e torque de 24,5 kgfm, com opções de bateria de 56,2 kWh e 67,1 kWh, garantindo autonomia entre 380 km e 460 km — valores aferidos no ciclo chinês (CLTC).
Parceira da Stellantis, a Leapmotor será fundamental para o grupo conseguir oferecer um portfólio elétrico competitivo no Brasil.
2. GAC Aion UT
O Aion UT é o modelo de entrada da marca chinesa GAC Aion, focado no uso urbano. Com design compacto e motorização totalmente elétrica, o modelo virá ao Brasil para competir diretamente com o BYD Dolphin.
Já visto em testes por aqui, o hatchback elétrico conta com um motor de 136 cv e 15,3 kgfm. A versão de bateria que deve ser vendida por aqui é a de 44,1 kWh de capacidade, que oferece cerca de 420 km de autonomia (ciclo CLTC). A estreia deve ocorrer no começo de 2026, com preço estimado na casa dos R$ 140 mil.
3. BYD Denza Z9 GT
Pensando em expandir sua linha de produtos de luxo, a BYD confirmou a vinda de sua submarca Denza ao Brasil. Um dos modelos que será vendido é o Z9 GT (também conhecido como Z9), homologado nas versões shooting brake (perua) e sedã.
Ainda não se sabe quais configurações do Z9 GT serão trazidas, já que ele possui versões híbridas plug-in e elétricas puras. No entanto, as versões mais potentes podem entregar até 925 cv.
4. Smart
A Smart deve retornar ao Brasil em 2026. Controlada pelo Grupo Geely — que também é dono da Volvo, Zeekr, entre outras —, a fabricante está se estruturando para voltar ao mercado sul-americano.
Ainda sem confirmação de modelos específicos, a Smart conta atualmente com uma gama de carros eletrificados premium e virá ao Brasil para brigar em um segmento que tem crescido exponencialmente.
5. Avatr 11
A Avatr é outra marca de luxo que pode chegar ao mercado brasileiro no próximo ano. A estreia deve ficar por conta do 11 (Onze), um SUV elétrico de porte grande com quase 5 metros de comprimento.
O modelo já foi visto em testes no Brasil, mas ainda não há informações detalhadas sobre a configuração ou data de lançamento. Na China, ele é oferecido em versões elétricas puras e com extensor de autonomia. As mais potentes entregam 546 cv e até 760 km de autonomia (ciclo CLTC).
6. Nissan N7
Outra marca que ampliará sua presença no segmento de elétricos é a Nissan, com o N7. Este sedã é derivado da joint-venture entre a Dongfeng e a Nissan na China.
Embora a marca ainda não tenha divulgado dados técnicos completos para o mercado brasileiro, o modelo oferecido no exterior conta com autonomia elevada e potência de até 272 cv. Há grandes chances de o modelo estrear por aqui em 2026, visto que está sendo testado no Brasil há algum tempo.
7. Lynk & Co
A marca chinesa Lynk & Co, que também pertence ao grupo Geely, se prepara para iniciar operações no Brasil.
Embora não haja confirmação sobre os modelos específicos, a expectativa é que a oferta de carros eletrificados premium da marca comece a ser explorada no país no próximo ano, caso as especulações de sua chegada se concretizem.
8. BYD Sealion 07
Versão SUV cupê do BYD Seal, o Sealion 07 pode estrear no Brasil em 2026 ou 2027. Com visual arrojado, o modelo será uma segunda alternativa esportiva dentro do portfólio da marca.
Em termos de motorização, o Sealion 07 compartilha a mesma arquitetura do Seal sedã, com versões que chegam a ter dois motores elétricos que geram 530 cv de potência e 70,3 kgfm de torque. Ainda não há uma data de estreia confirmada.
9. Cadillac Lyriq
Símbolo da eletrificação de luxo do grupo General Motors (GM), o Cadillac Lyriq deve desembarcar no Brasil até 2026. Equipado com a mesma plataforma Ultium do Chevrolet Blazer EV, o SUV entrega mais de 500 cv e autonomia próxima aos 500 km. Naturalmente, ele oferece um alto nível de luxo e tecnologia na cabine.
O modelo será o primeiro Cadillac elétrico vendido oficialmente no país e abrirá caminho para outros VEs da marca premium.
10. Cadillac Optiq
O Optiq será o segundo modelo elétrico da Cadillac no Brasil, atuando como opção mais compacta e "acessível" que o Lyriq.
O SUV premium deve oferecer versões com 305 cv de potência e 48,9 kgfm, bateria de 85 kWh e autonomia em torno de 480 km. Com ele, a marca pretende ampliar sua presença no segmento de luxo eletrificado nacional.
Leia também:
- Tecnologia pura: como é o sistema super-híbrido do Jaecoo 7?
- Review Jaecoo 7: SUV chinês dá show em tecnologia e eficiência