Publicidade

Tinder dos desempregados: Goowit faz "match" entre candidatos e empresas

Por| 26 de Novembro de 2019 às 13h05

Link copiado!

Tinder dos desempregados: Goowit faz "match" entre candidatos e empresas
Tinder dos desempregados: Goowit faz "match" entre candidatos e empresas

O Tinder é um aplicativo muito famoso para juntar casais por meio de combinações: quando você curte alguém e essa pessoa curte você de volta, dá um match, e vocês podem conversar. Seguindo essa proposta, e tendo em mente a situação bem complicada de desemprego que vive a população brasileira, a startup Goowit desenvolveu uma rede social que une desempregados e empresas utilizando tecnologias avançadas, como People Analytics e Inteligência Artificial. Com isso, é possível seu a plataforma consegue oferecer um match, conectando empresas e candidatos.

Ao todo, foi investido R$ 1,4 milhão no desenvolvimento de tecnologias e parcerias (como LinkedIn e Udemy) para compor a rede social. Além disso, a (ambiciosa) expectativa é que o Goowit atinja R$ 1 bilhão em faturamento até 2022. O acesso será gratuito para os usuários, enquanto as empresas deverão pagar mensalidades após algum período para utilizar as ferramentas. De acordo com o CEO da plataforma, Deibson Silva, a Goowit atua com a missão de facilitar o match ideal entre instituições e profissionais, além de mapear o perfil comportamental de cada candidato por meio de uma inteligência artificial, batizada de Sherppy, voltada especificamente ao People Analytics.

Além disso, o CEO informa que os desenvolvedores oferecem otimização no tempo de contratação, maior assertividade na seleção, retenção de talentos, redução do turnover, match entre perfil do candidato e o desenho da pessoa ideal para a função. Além disso, ele enfatiza que na rede social é possível encontrar também uma gestão completa e eficaz do setor de RH com gerenciamento de recrutamento e seleção, visibilidade no mercado, roteiro de processo seletivo e mapeamento de cargos.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, para potencializar o uso da rede e atrair recrutadores e talentos, a startup oferecerá meses de experimentação grátis de todos os recursos da rede para as empresas e headhunters. Para guiar a trilha de aprendizagem o Sherppy, atuará como uma espécie de Mentor Vocacional, ajudando os usuários no desenvolvimento das chamadas Soft e Hard Skills (habilidades comportamentais e técnicas, respectivamente). A rede de contatos é gratuita e já conta com 23 mil usuários.